Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Recentemente comecei a estudar html e até já desenvolvi um site simples, que ainda não está hospedado.

Nas postagens desse site, eu adicionei uma seção lateral, que serviria como uma espécie de Feed (ver foto). 

image.thumb.png.f6b47faa287bce404c46a27bfdae6937.png

Além disso, programei em Python um pequeno programa que retornaria a cotação de diferentes moedas (segue o código)

import requests
import datetime
import json
import time
while True:
    try:
        requisicao = requests.get('https://economia.awesomeapi.com.br/json/all/')
        cotacao = json.loads(requisicao.text)
        print('#### COTAÇÃO - ', datetime.datetime.now(), '####')
        print(cotacao['USD'] ['name'], "=", cotacao['USD'] ['bid'])
        print(cotacao['EUR']['name'], "=", cotacao['EUR']['bid'])
        print(cotacao['GBP']['name'], "=", cotacao['GBP']['bid'])
        print(cotacao['BTC']['name'], "=", cotacao['BTC']['bid'])
        time.sleep(5)

except:
        print('Erro')
        time.sleep(5)

Gostaria de saber se eu conseguiria adicionar esse código como um widget rodando na barra lateral do meu site, logo abaixo dos posts recentes.

Agradeço a vossa ajuda.

Postado

@JALuza Bom isso é impossível, já que o navegador não vai interpretar o script em Python, você pode optar por fazer o mesmo script usando javascript ou criar um micro serviço, caso seu site esteja usando Python no backend, você pode pre renderizar o HTML com esse script, mas em todos os casos se você quiser fazer com que esse script fique-se auto atualizando,  você vai ter que usar javascript.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!