Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera! Tenho uma dúvida que quero esclarecer com a opiniões de vocês, num futuro breve vou pegar um pc com i3 2120, 4gb de ram, sem placa de vídeo..

Quero saber se vale a pena pegar um i7 2600 para dar um upgrade, é claro que seria meio inútil trocar a CPU sendo que nem GPU tem, porém acho que eu vou pegar uma gtx 750 ti ou uma equivalente com custo-benefício e também colocar uma memória de 4gb 1333 mhz para completar os 8gb "ideais"(eu acho que é o ideal). Enfim, quero saber se valer a pena pegar o i7 2600, me dê a opinião de vocês, por favor!

Edit:esqueci de falar que esse upgrade seria de longo prazo até que o processador morresse de vez ou os jogos ou programas começassem a depender um pouco mais da CPU, aí eu trocaria por um CPU mais atualizado como um i5 7 geração,etc....

Postado

@Hades011 Trocar o i3 pelo i7 obviamente é uma baita salto e vale definitivamente. A 750Ti ou equivalente casa bem com este i3, mas para o i7 ideal seria a RX570 ou equivalente.
Mas no quesito custo beneficio, a GTX 750Ti, GT 1030 e a RX 550 dariam ainda um caldo.

• Obrigado 2
Postado

Não acho que vale a pena pelo fato dos processadores i7 usados serem super valorizados. Pelo preço que vendem um i7 por você poderia comprar um processador atual que o atropela em todos os sentidos. Mas um i5 combina mais com uma 750 Ti, mas esses processadores antigos só valem a pena se comprar no aliexpress, atualmente acha um i5 2500 na casa dos R$120, o frete não sai R$10. Depois disso invista num PC do zero com peças novas.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB Eu andei pesquisando algumas alternativas porque realmente não acho o i7 2600 por um valor justo, mas eu achei uma alternativa! Os processadores xeon, eu encontro um e3 1245v2 por apenas 300 reais no Aliexpress e outros bem parecidos na faixa dos 200, e tem um desempenho bem próximo se não, igual ao i7 2600!

O porém é que eu sou meio receoso em comprar no aliex por causa que eu posso ser taxado e ter que pagar um preço maior junto do processador...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!