Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, vou explicar minha situação.

Eu estava querendo comprar um Ryzen 5 1600 AF na Kabum, porém os preços estão meio altos para meu orçamento (não tenho um número ao certo, mas quero gastar no máximo R$ 2000,00 nas minhas peças (placa-mãe, processador, memória RAM, placa de vídeo e gabinete, o resto eu tenho)).

Então após garimpar na OLX, vi um Ryzen 5 1600 AE por R$ 400,00 e achei um preço muito bacana e já vem com o cooler padrão também.

Enfim, caso eu realmente pegue esse processador ao invés do AF, qual placa-mãe me recomendam (talvez eu queira fazer um OC para 4.0 ou usar o turbo boost mesmo (de 3,6GHz)?

Posso gastar até 550 reais na placa-mãe mais ou menos. 

E a propósito, caso eu queira fazer OC, vcs acham q o cooler padrão do AE já suporta os 3.6GHz/4.0GHz numa temperatura até 75 graus? Se não, qual cooler é bom pra esse processador até uns 120 reais? 

• Membro VIP
Postado

Pega o AF e caça placa de vídeo usada.

1600AF 620 pilas

B350 DS3H 530 pilas

8GB DDR4 2666MHz 280 pilas (ou caça usada e/ou memória sem dissipador no ML, tipo SMART)

Tudo na Kabum.

Pra over de 4GHz vai precisar de cooler. ~3.7GHz você pega com o cooler box.

Gabinete e local bem arejado obviamente.

• Curtir 1
Postado

não recomendo que você economize e pegue o AE em vez do AF...

Postado

porque? meus objetivos eram usar com uma Rx 570 e não fazer stream, e usar para estudar programação etc. Aí qualquer coisa eu usaria ele no turbo.. 
eu conversei com o vendedor e segundo ele não apresenta nenhum defeito, ele nunca usou OC também, mesmo assim você acha q não compensa economizar nele?? 

• Solução
Postado

a curto prazo pode parecer bom negócio, mas a longo prazo a diferença de R$ 200 no AF NOVO é bem vantajosa porque te possibilita segurança numa arquitetura mais recente, compatibilidade com ram/estabilidade, maior desempenho e possibilidade de overclock quando for necessário no futuro pra rodar algo mais exigente. com o AE você fica limitado e vai ter que investir em outra cpu ou mudar de plataforma. por fim, a GARANTIA. preciso nem me alongar quanto a vantagem disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...