Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook dell com processador I5 e nesse mesmo modelo de not tem uma versão com I7; minha dúvida era se é possível eu trocar a placa-mãe do meu notebook I5 pela placa-mãe com I7, tipo, daria certo? (claro, se eu verificar compatibilidade entre as peças)

• Membro VIP
Postado

Qual o modelo do notebook?

Se existe o mesmo modelo com processador i7, provavelmente é possível a troca, mas nem sempre vale a pena por causa do custo. É mais interessante trocar de equipamento, pois a pode ultrapassar 50% do valor do equipamento.

Postado

Se o processador não for soldado na placa-mãe, não é preciso troca-la inteira, basta apenas verificar a lista de CPUs compatíveis com o chipset, comprar o processador e tentar a sorte. Se for soldado, aí complica um pouco, pois as placas geralmente são caras, e algumas placas vendidas como "novas" já rodaram as mãos de diversas assistências, e já passaram pelos mais diversos reparos.

É possível desoldar o processador da placa e trocá-lo por um novo, mas o problema é o mesmo das placas, o preço e a chance de vir com defeito. Fora que a mão de obra para fazer ruma solda BGA tmb não é barata... O ideal é evitar gambiarras e pensar a possibilidade de comprar um novo equipamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!