Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Tenho um notebook da positivo com um SSD que mal cabe o windows, então coloquei um HD pela USB, quando instalo os programas direciono as instalações para o HD, só que mesmo assim muitos programas instalam uma parte no ssd, criam pastas ou coisas assim, isso encheu o SSD até o talo, e começou a brigar vários aplicativos por isso, sem falar que não dá pra instalar outros.

Amigos tem como deixar somente a instalação do windows 10 no ssd alterando alguma configuração de formas que nada seja colocado lá?

Que até essas pastas e arquivos venham TB para o HD?

Tentei formatar tudo e instalar o windows no HD, mas o note não deixa, diz que não é possível instalar o SO em outra unidade q não seja o SSD.

Sinceramente eu retiraria o SSD de bom grado, mas infelizmente são esses notes de baixa renda que tudo é soldado na placa.

Desde já agradeço a atenção e possível ajuda.

Postado

@Paulo andré f Boa noite.
O Win só instala no SSD os APPs do próprio sistema. Jogos, aplicativos, utilitários e etc, ao serem iniciados pelo usuário no processo de instalação, informam o caminho onde serão instalados por padrão (normalmente Program Files) e oferecem a possibilidade de mudança deste diretório a critério do usuário.

Postado

Boa noite amigo,

Mas programas que instalei no HD criaram pastas e arquivos no ssd, como office, Epson, Adobe, panda antivírus, dentre outros.

Mesmo eu escolhendo o HD para instalação dos mesmos.

Meu SSD é de 28GB.

Postado

@Paulo andré f Sim, realmente. Programas como Office, Epson, antivírus, trabalham em parceria com o Windows e seria contraproducente instalá-los em outro disco já que se tornam uma extensão do próprio. 
Inicialmente eu achei que seu SSD fosse de 120Gb, o que seria mais que suficiente para os programas acima ditos como essenciais. Neste caso não tem pra onde correr mesmo. 
Sabe dizer o modelo deste notebook da Positivo?

Postado
10 horas atrás, Paulo andré f disse:

Ai instalaria o win no HD.

Eu acho que o Windows não instala em dispositivos USB, exceto se for o modo Windows To Go mas aí é outro assunto

Este tipo de note deve ter um compartimento para colocar um cartão de memória, se puder coloque um de 128GB e aí talvez dê, mas não tenho certeza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...