Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7-4790K em 2020 hoje


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Oi pessoal boa tarde,

 

Há cerca de uma semana, postei um tópico para que avaliassem um setup grande que queria montar. Mas daí pensei, "minha placa aceita o i7 4770 e o 4790, e suas variantes K" 

Logo pesquisei na internet se ainda valia a pena, e todos os lugares que achei falam que vale muito a pena, que o processador é tão bom que segura até uma RTX 2060...

 

Então antes de tudo, venho perguntar à vocês, ao envés de montar um setup inteiro, e gastar dinheiro em tudo, não é melhor apenas trocar processador e fonte(porque a minha fonte não vai segurar o i7)?

Caso precisem, meu setup está na minha Bio

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19

 

Depende muito do que você almeja.. FullHD, 60 FPS, num Alto ou Ultra até, provavelmente, te atenda na grande maioria dos jogos.. Pra algo mais competitivo, você ficará um ou dois passos atrás, de quem tem algo mais novo..

 

Se inglês não for um problema - https://youtu.be/D6RsDyMn2gY

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Por quanto achou usado? 1 barão, por aí? Com este dinheiro você pega por exemplo um R5 1600AF, hexacore com 12 threads, e ainda sobra grana pra comprar a placa-mãe, tudo novo e com garantia.

Achei novo por 870RS, e liguei em uma montadora da minha cidade que faz placa-mãe, processador, 16GB de RAM e um cooler top da CoolerMaster por 1100. Realmente estarei avaliando as outras opções primeiro, como o 1600AF

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Pra algo mais competitivo, você ficará um ou dois passos atrás, de quem tem algo mais novo..

 

Se inglês não for um problema - https://youtu.be/D6RsDyMn2gY

Meu monitor é 1440x900, longe de ser Full HD, e é uma das únicas coisas que não pretendo trocar, porque tenho apego emocional. Inglês não é problema, vou ver o vídeo logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sei sim montar um PC, eles não vão montar apenas vender as peças, que pelo conjunto inteiro é um preço até bom

Já a placa de vídeo não seria um upgrade imediato, mas eu colocaria uma GTX 1660 ti, mais pelo FPS mesmo, e não pela resolução

adicionado 1 minuto depois

Para a montadora vender montado saí 150RS a mais, o que não vale a pena porque sei montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Achei novo por 870RS

Novo? Este processador foi lançado há 6 anos atrás. Não existe mais novo em loja. Único processador antigo que ainda persiste nas prateleiras é o FX.

Este "novo" aí na verdade é bem usadinho, ou veio diretamente do túnel do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!