Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Eu tenho há alguns anos um pendrive da Nipponic de 8GB, que começou a soltar o conector. Como ele funcionava quando eu dava uma "forçadinha", eu fui procrastinando a troca ou backup dele.

Pois bem, agora estou pagando o preço pela enrolação. O conector caiu de vez, mas ainda antes disso ele parou de funcionar. Consegui fazer uma gambiarra com um cabo USB para conectar no PC, mas ele aparece como "2267 PRAM USB device". Até aparece no Explorer, mas pede para inserir um disco na unidade. Tem jeito de recuperar? Tem alguns arquivos nele que eu gostaria de recuperar, nada muito importante, mas que eu gostaria de manter.

Agradeço desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Tente passar o easus recovery data, nele talvez consiga recuperar as informações se ele não conseguir e provável que você fez a gambirra de forma errada. Então se mesmo assim você quiser recuperar as informações do seu pendrive tente utilizar de um gravador de boca jacaré para passar as informações do chip de memória do pendrive para um arquivo no seu pc, o ruim e ter de descobrir uma forma de converter esses códigos que só o computador entende novamente em uma pasta com arquivos. Caso encontre um método deixe por escrito aqui já que possa ser algo extremamente util não só para recuperação de pendrives como arquivos de SSD.

adicionado 10 minutos depois

Tem os editores de dll mais mesmo assim ele não converterá as informações em pastas e arquivos, no máximo converterá com endereços para leitura do sistema para o mesmo criar a interface. Talvez utilizando desse dll você possa direcionar o sistema para leitura desse arquivo de configurações (Vai ter de manjar muito de sistema operacional para conseguir, possivelmente terá até que tratar com o Assembly), mais dizendo de forma humilde, não vale a pena ter tanto trabalho, a não ser que no seu pendrive tenha códigos de bombas nucleares 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!