Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Moro em um condomínio e a internet aqui é compartilhada. Cada casa tem seu roteador. Nesta manhã, a dona do condomínio trocou a internet para uma outra empresa (Unifique), e desde a troca, não consigo acessar alguns sites.

Pra falar a verdade, somente consigo acesso ao Facebook, Google, YouTube, e alguns sites aleatórios como, por exemplo, (graças à deus) o Clube do Hardware. Mas a grande maioria não consigo conexão, fica carregando até dar tempo excedido ou erro de navegação.

Fiz alguns testes e consegui identificar que:

• Mesmo trocando de navegador, o problema persiste;

• Tanto Wi-Fi quanto Via Cabo, o problema persiste;

• Mesmo resetando as configurações do meu roteador, o problema persiste;

• Mesmo conectado direto ao modem da dona do condomínio (cabeado), o problema persiste;

• Mesmo utilizando outros computadores na mesma rede, o problema persiste;

• Mesmo utilizando a rede do vizinho, o problema persiste.

Há algo que eu possa fazer?

O que poderia estar ocasionando esse problema?

Postado

@Math.Pi Já tentei mudar o DNS preferencial pra 8.8.8.8 e o alternativo pra 8.8.4.4, e até vários outros como tem em alguns tutoriais no YouTube, mas nada adiantou.

Estou desde as 10h da manhã de hoje com esse problema, assistindo à vários tutoriais e possíveis soluções, mas nada adiantou até agora.

Já tentei mudar o DNS, renomear o hosts (Windows/System32/drivers/etc), resetar o DNS pelo cmd, e vários outros tutoriais/dicas já segui.

As imagens que me pediu:

Spoiler

1.thumb.png.02fe3156a6521ff190ad1d967e276b0c.png

Spoiler

2.thumb.png.3313a32dafcc9d50beed6a83b73cf8bf.png

Postado

Tem que fazer o contrario.

Em vez de ping usar tracert

de tracert nos sites que funcionam, de tracert nos sites que não funcionam.

Repare os resultados,

se for o que eu to pensando, as paginas que abrem vai aparecer alguma linha escrito ptt sc ou ix sc.

as paginas que nao abrirem devem apresentar a rota ate o local que elas se perdem.

Posta o resultado aqui. Pois ta com cara que é o famoso provedor de ptt. os produtos que estão fora do ptt tu nao consegue acessar por algum defeito que ta ocorrendo la no local hoje, ou porque o provedor nao comprou ou pago o acesso para as outras rotas.

• Curtir 2
Postado

se ta recebendo a internet via wifi, precisa entrar na configuração desse roteador wifi e ver o que ta acontecendo la que nao ta fornecendo internet no ipv4

adicionado 6 minutos depois

@Júlio Eduardo Schuambach  Vamos recapitular desde o inicio, tu tinha uma internet, ai tiraram o cabo de rede dessa empresa que foi cancelada e colocaram um novo cabo de rede na sua casa mais nada ?

Ou nem colocaram um novo cabo de rede ?

Bom se nao trocaram o seu cabo de rede, e nem entraram na sua casa pra configurar novamente o roteador. so lhe resta fazer o seguinte,.

Vai no roteador e reseta ele, simples assim. Reseta ele que ele vai pegar as novas configuraçoes, e vai resolver o problema. atual.

• Curtir 1
Postado

Já vejo que o cgnat do provedor ta errado kkkk

Entre em contato com seu provedor e informe que não consegue acessar sites com ipv4 somente os que tem acesso via ipv6, que ele vão identificar o problema rápido.

att;

• Curtir 3
Postado

@Tio Chang Sim. Eu tinha uma internet compartilhada entre o condomínio. São 3 casas, onde o modem que recebe a internet da operadora se encontra na casa da dona do condomínio, e cada casa possui um roteador que tem cabo direto do modem que fica na casa da dona da internet.

Hoje mais cedo foi trocado a operadora de internet, cancelado com a antiga e contratado uma nova (essa atual). Desde então, tenho tido esse problema. Os técnicos não entraram em nenhuma das outras casas, apenas na casa da dona do condomínio pra realizar a instalação. Os cabos que ligam o modem aos roteadores já estavam lá, só foram colocados no novo modem que a operadora disponibilizou.

Já resetei as configurações do meu roteador e o problema continua o mesmo, e vai continuar, já que mesmo utilizando o próprio cabo que vem lá da casa da dona o problema persiste.

Postado

@Júlio Eduardo Schuambach Modem que tu diz deve ser uma ONU de marca ZTE correto ?

Dificilmente ninquem de vocês vai conseguir entrar na configuração desse aparelho.

deve ta errado o cgnat do ipv4 na configuração dessa onu. como diz o cadu acima.

Tem que ligar pra quem instalou, so eles vão conseguir resolver.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...