Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de vários tópicos criados para ajudar em upgrades na minha máquina(um deles ainda hoje), acredito ter chego na "decisão final" de como o upgrade deve ser...

Gostaria de saber se vocês estão em acordo com o upgrade

Anexei prints do site Kabum para mais detalhes e preços, o upgrade é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

Cooler CoolerMaster Blizzard (vi nos comentários que ele é bom)

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

RAM Geil EVO X II, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz (não conheço a marca mas o preço é atrativo pelo que oferece)

Fonte Corsair CX550

Outra coisa que gostaria de perguntar, qual é a melhor placa de vídeo que pode ir no 1600AF antes de gargalar? Pois pretendo vender as peças obsoletas e usar o dinheiro para achar uma placa de vídeo melhor (famoso anúncio do OLX "GTX 1050 TI troco por ___ tenho volta" kkk)

Obrigado por tudo galera!

image.png.ec05d8b885b4f4290ab3bde469aaa2e6.pngimage.png.2bff50f48e9553f977e52e1a947a7af5.pngimage.png.b3d26ee6e693a1ef786b0b37ba54e273.pngimage.png.0418b39185c469bcd799737c830fb1f5.png

Postado

@Theodoro19 Primeiro troque essa CX550 por uma PCYes electro V2 450 ou 550 (corsair ta tendo problemas)

já placa de vídeo a melhor seria ou uma RX 570 ou uma RX 580, mas se quiser manter sua 1050 TI ela ainda da pra jogar alguns jogos

• Membro VIP
Postado

Quem disse que o T2 é bom? Ele é tão bom quanto o cooler box, só isso. Com ~100 reais você pega algo melhor.

Quanto estas Geil, a marca é boa sim, mas não conheço este modelo. Eu iria nas BallistiX de 3000MHz que tem aí na Kabum, com chips Micron E-Die.

https://www.kabum.com.br/produto/110090/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-3000mhz-ddr4-cl15-preta-bl2k8g30c15u4b?

Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Primeiro troque essa CX550 por uma PCYes electro V2 450 ou 550 (corsair ta tendo problemas)

Sério? Estranho sempre confiei muito na Corsair...

14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

já placa de vídeo a melhor seria ou uma RX 570 ou uma RX 580, mas se quiser manter sua 1050 TI ela ainda da pra jogar alguns jogos

Isso vai ser no futuro, depois de todo o setup. Não é pra agora.

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quem disse que o T2 é bom? Ele é tão bom quanto o cooler box, só isso. Com ~100 reais você pega algo melhor.

Os comentários disseram que é bom, mas estou aberto a sugestões. Qual recomenda que é bom e não passa muito de ~100RS?

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quanto estas Geil, a marca é boa sim, mas não conheço este modelo. Eu iria nas BallistiX de 3000MHz que tem aí na Kabum, com chips Micron E-Die.

Já troquei, obrigado pela sugestão!

Postado

@Theodoro19

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Sério? Estranho sempre confiei muito na Corsair...

Provavelmente algum problema na produção das mais recentes da linha CX, é uma pena.

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Os comentários disseram que é bom, mas estou aberto a sugestões. Qual recomenda que é bom e não passa muito de ~100RS?

um bom é o DeepCool Gammax 400 (acho que é assim que se escreve)

Postado

@PlayerUzumaki A fonte vou esperar um pouco para analisar mais opções, além de pesquisar sobre o problema das CX melhor, mas obrigado pela sugestão da PcYes, parece ser uma fonte tão sólida quanto a da Corsair. Irei cogitar essa fonte sim, obrigado.

Quanto ao cooler que me recomendou, já achei ele na Kabum e troquei. Não entendo muito de modelos de cooler, então não sabia que o que tinha escolhido era ruim...

adicionado 3 minutos depois

@PlayerUzumaki @Phoenyx Outra coisa que gostaria de perguntar para vocês, o preço pela Kabum dos componentes está bom?

Postado

Se puder segurar um pouco, logo lançam novas gerações de processador/placa de vídeo. 

Se não compre esse kit mesmo, troque a placa quando lançar nova geração e se os ryzen 4000 vierem com uma diferença absurda da pra trocar esse 1600AF (que é mais ou menos o que estou planejando, em 2021 trocar a VGA e se for necessário colocar um Ryzen 4xxx)

• Membro VIP
Postado

Sim, é. Vários motivos. O primeiro seria o VRM, o segundo o número de conexões (RAM, USB,etc), o terceiro qualidade do audio onboard. Enfim, economizar 50 pilas nisso aí é pra tomar tapa na cara.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Entendi... Vou procurar uma B450 em outros sites então, porque pela Kabum me pareceu muito caro.

Achei a fonte recomendada pelo @PlayerUzumaki  barata no site:

https://www.winnershop.com.br/fonte/fonte-atx-550w-real-electro-v2-series-80-plus-bronze-3-anos-elecv2pto550w/3445?gclid=CjwKCAjw8pH3BRAXEiwA1pvMsXw3F_B2RX4ICV83cuTElRO8eT6mREFkHAELA3YxrOI1vYEwuikSdRoCyZsQAvD_BwE

Vou com a variante 550W pois pretendo colocar uma placa de vídeo melhor no futuro

Postado

@Phoenyx @João Dub @PlayerUzumaki No final, acho que terminei de planejar. Ficou assim:

Ryzen 5 1600 AF

B450 Gigabyte (achei em outro site por -100RS)

Fonte PCYes Eletro V2 550W

RAM BallistiX 3000Mhz 2x8GB 16GB

Cooler padrão (Vou com o stock que não é tão ruim e quando tiver mais dinheiro pretendo colocar um Corsair Hydro)

Postado

@PlayerUzumaki Obrigado pela dica. Os sites que estou comprando são pichau, kabum, lojas americanas e aquele da fonte. De todos o único que não conheço é o da fonte, espero não ter problema

• 4 semanas depois...
Postado
Em 14/06/2020 às 15:42, Theodoro19 disse:

@Phoenyx @João Dub @PlayerUzumaki No final, acho que terminei de planejar. Ficou assim:

Ryzen 5 1600 AF

B450 Gigabyte (achei em outro site por -100RS)

Fonte PCYes Eletro V2 550W

RAM BallistiX 3000Mhz 2x8GB 16GB

Cooler padrão (Vou com o stock que não é tão ruim e quando tiver mais dinheiro pretendo colocar um Corsair Hydro)

Eu iria de Cooler Air mesmo

gammaxx gte 2 

ou

gammaxx gte 2 v2

Barato e bom custo x benefício

Dá conta do recado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!