Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Em 2012 montei minha máquina que tenho até hoje:

Mobo Asus B85M-E/BR

Fonte 700W

CPU Intel Core I3-4330 @ 3.5GHz

RAM Kingston 8GB (DDR3 1333Mhz) (4 x 2 GB)

HDs SSD Kingston 256GB / SATA Seagate 1TB

A placa de vídeo era uma Radeon que queimou recentemente e nem me lembro o modelo.

Ou seja, na época era um micro ótimo. Até pouco tempo tava ótimo porque não jogo nele e apenas desenvolvia no Visual Studio (.net C# e Java).

Mas agora uso o docker deixando alguns servidores linux de pé para teste e também estou usando photoshop, after effects e blender. Ou seja, meu trabalho tem sido sofrido.

Visto o $$ atual do dólar, é jogo eu trocar 2 dos meus pentes de memória de 2GB por 2 de 8GB  ainda DDR3(R$ 580,00) e dar mais R$ 400,00 numa GPU NVIDIA GTX 750 1GB (R$400)? Eu teria grande melhora passando a memória de 8GB para 20GB e colocando essa GPU?

Ou é melhor aproveitar esses R$ 1.000,00 de outra maneira?

Postado

@Alex0601

Pro seu uso, hoje, qual o maior gargalo?? RAM, CPU? Até imagino que sejam ambos, mas 1K, hoje, não daria pra pegar nada que resolvesse o problema.. Dólar alto, mata uma compra nova e processadores de 4ª Geração, usados, andam caros demais..

Postado
4 minutos atrás, Alex0601 disse:

Alguma sugestão para quando o dólar baixar um pouco (se baixar) e pelo menos chegar perto de 4,00?

Rapaz, dólar a 4 não é algo que vai acontecer tão cedo... Se fala em R$ 4,80 até o final do ano e em torno de R$ 4,50 até o final de 2021. E essas são projeções fundamentadas na mesma mente brilhante que disse

Citação

"Se fizer muita besteira, dólar pode ir a R$ 5"

uma semana antes do dólar ir a R$ 5... 🤦‍♂️

Postado

@Shaman93

Acho que você tem razão... Tô pensando em ativar meu MEI e comprar direto em uma distribuidora pra compensar o alto custo... Pelo menos eu mesmo monto tudo, já alivia...

Postado
3 horas atrás, Alex0601 disse:

Alguma sugestão para quando o dólar baixar um pouco (se baixar) e pelo menos chegar perto de 4,00?

Dólar em 4 reais, só se os EUA fizerem algumas besteiras, no plural mesmo, pra desvalorizar a moeda deles..

Mas, algo que você pode ficar de olho - R5 1600AF + MOBO B450

O dólar vinha caindo e voltou a subir essa semana.. PODE ser que, dê pra achar alguma peça num valor mais baixo, até porque esse sobe e desce, demora pra chegar na ponta final, no caso, nós.. Ainda mais as descidas.. Claro, teria de trocar a RAM pra DDR4, mas seria o começo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!