Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em todos os esquemas que vi na web,este display é alimentado com 3.3v,mas estou lendo um manual aqui e a tensão esta como 2.7 a 5v.

Alguem sabe se ele funciona normalmente com 5v?

Postado

@vtrx ,

Antigamente existiam dois tipos desse display, um azul e um vermelho.

Diziam que o azul aceita os 5V, e que o vermelho apenas 3,3V.

Tome cuidado porque normalmente os pinos de sinal são tolerantes a 5V, mas a alimentação não ....

Eu usava o azul, tudo direto nos 5V.

Paulo

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, aphawk disse:

@vtrx ,

Antigamente existiam dois tipos desse display, um azul e um vermelho.

Diziam que o azul aceita os 5V, e que o vermelho apenas 3,3V.

Tome cuidado porque normalmente os pinos de sinal são tolerantes a 5V, mas a alimentação não ....

Eu usava o azul, tudo direto nos 5V.

Paulo

Não sabia essa da cor.

Vou verificar quando chegar aqui.

• Membro VIP
Postado

Continuo achando que você deve respeitar o que diz o d.s. O google imagens me reporta...

f2zb5d0irxtms68_large_aYHRbR802S.jpg?aut

que a diferença entre o azul e vermelho é o back light. Tanto um quanto outro é de 3...5V

Mas eu (eu) confiaria no datasheet mais que no Paulão e nimim kk

Postado

Aproveitando,qual a vantagem/desvantagem de eu usar um regulador 3.3v ou um zener 3.3v quando a alimentação é de 5V,ja que o display usa pouco corrente?

• Membro VIP
Postado

Nenhuma caso ele permita 5V.  O que você pode cogitar é operar com bateria pros 5V recarregá-las apropriadamente, claro.

A vantagem dos 3V é operar com duas pilhas o que me lembra...

off.on.topic... há anos fiz um contador de truco - tenho fotos e fonte já publicados - com um display nokia + pic16f676 que ocupou 1022 de 1023 bytes (em C) que dormia o tempo todo e só acordava pra atualizar display quando alguém ganhava rodada. Sem suporte até soldei 2 pilhas que durariam anos. .. até que algum f d p roubou ele aproveitando que todo mundo tava tonto. Deve estar jogando até hj com as mesmas pilhas.

• Haha 1
Postado
37 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Nenhuma caso ele permita 5V.  O que você pode cogitar é operar com bateria pros 5V recarregá-las apropriadamente, claro.

A vantagem dos 3V é operar com duas pilhas o que me lembra...

off.on.topic... há anos fiz um contador de truco - tenho fotos e fonte já publicados - com um display nokia + pic16f676 que ocupou 1022 de 1023 bytes (em C) que dormia o tempo todo e só acordava pra atualizar display quando alguém ganhava rodada. Sem suporte até soldei 2 pilhas que durariam anos. .. até que algum f d p roubou ele aproveitando que todo mundo tava tonto. Deve estar jogando até hj com as mesmas pilhas.

Acho que não expressei direito.

Vou retirar os 3.3v dos 5v da alimentação e fiquei na dúvida se para isso posso usar um diodo 1n418 em série com o +5 e depois um zener 3.3v em vez de um regulador 3.3v que geralmente é SMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...