Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus RTX 2060 Turbo (Blower) chegando a 83º


Posts recomendados

Olá amigos, recentemente adquiri uma RTX 2060 Turbo da Asus modelo TURBO-RTX2060-6G, ela possui fan Blower, jogando ela chega a 83º, gostaria de saber se essa temperatura para uma placa com fan Blower está dentro do aceitável, ou se devo me preocupar, uma coisa que reparei é que ela em 80º, fica com os fans em somente 37 a 40%, eu gostaria de por 50% pelo menos.

 

No vídeo abaixo, a pessoa mostra como modificar a bios original da placa de vídeo, liberando dessa forma você setar a rotação que você quer que a fan fique, por exemplo caso a placa chegue a 75º a fan vai ficar a 60%. Podem confirmar se esse passo a passo ainda funciona ? pois esse vídeo já é meio antigo.

https://www.youtube.com/watch?v=oVxKFGAwLFk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um esquema que ficou excelente, criei um perfil de fan no MSI Afterburner, coloquei a FAN da placa de vídeo para ficar na menor velocidade possível até 45º, e coloquei para ficar em 48% quando a placa chegar a a 60º, consegui estabilizar em 68 a 69º no máximo nessa velocidade de fan, e ajudou a inibir o Coil Whine que me perturbava, pois não dava pra escutar a fan da vga em stock trabalhando, ai só o coil whine que rolava solto, dessa forma quase não escuto mais o coil whine, só a rotação do fan da placa de vídeo, recomendo que façam o mesmo, pelo menos que tem vga blower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!