Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou fazendo uns upgrades em um PC que eu comprei, e vou adquirir um SSD, porém peço até desculpas por ser meio leigo no assunto, mas tenho algumas dúvidas. Está tudo instalado no HD normal (1TB), o jeito mais fácil de eu colocar o ssd seria eu desplugar o HD, instalar o windows no SSD, e depois formatar tudo que tem no HD? Não existe uma maneira de eu passar alguns dados pro SSD antes de formatar o HD? E para os dois funcionarem juntos, eu apenas instalo o windows no SSD e crio uma partição para o HD? Quando fizer isso vou conseguir instalar jogos e etc no HD ou apenas armazenar arquivos? Desculpem a confusão, pesquisei no youtube, os vídeos são mais explicando como instalar o ssd no pc e etc, mas eu não entendi direito como os dois vão funcionar juntos. Vou parar por aqui porque já ficou grande o texto, muito obrigado pela atenção.

Postado
1 hora atrás, Heisennberg disse:

Está tudo instalado no HD normal (1TB), o jeito mais fácil de eu colocar o ssd seria eu desplugar o HD, instalar o windows no SSD, e depois formatar tudo que tem no HD?

Sim.

Não existe uma maneira de eu passar alguns dados pro SSD antes de formatar o HD?

Existe (pode procurar por "clonagem"), mas honestamente não vale a pena.

E para os dois funcionarem juntos, eu apenas instalo o windows no SSD e crio uma partição para o HD?

Exato.

Quando fizer isso vou conseguir instalar jogos e etc no HD ou apenas armazenar arquivos?

Consegue instalar no HD sim, mas muitos jogos e programas vão salvar alguns arquivos também no disco do S.O. (o SSD no caso), por exemplo nas pastas Meus Documentos e AppData. A única coisa a se atentar é alterar o local da pasta "Downloads" pro HD, pra que tudo que baixar já vá direto pra lá.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Heisennberg disse:

Está tudo instalado no HD normal (1TB), o jeito mais fácil de eu colocar o ssd seria eu desplugar o HD, instalar o windows no SSD

Correto.

Não existe uma maneira de eu passar alguns dados pro SSD antes de formatar o HD? 

Após o Sistema Operacional estar instalado no SSD, pluga novamente o HD, configura a BIOS para bootar pelo SSD. Com o sistema operacional iniciado, é só copiar os arquivos do HD para o SSD, porém programas e jogos não é possível copiar desta forma. Teriam de ser reinstalados

4 horas atrás, Shaman93 disse:

Existe (pode procurar por "clonagem"), mas honestamente não vale a pena.

A clonagem eu utilizo quando necessito fazer uma cópia exata de um HD e utilizo dois drivers de mesmo tamanho. Se você tiver um HD de 1TB e um SSD de menor capacidade a clonagem vai lhe dar trabalho, dor de cabeça e não vai ficar muito boa.

A clonagem também é realizada em substituição a instalação do sistema operacional de forma "manual"

Quando fizer isso vou conseguir instalar jogos e etc no HD ou apenas armazenar arquivos? 

Até vai conseguir instalar jogos e programas no HD secundário, mas sempre que for instalar algo você terá que alterar o diretório de instalação no programa que está instalando e irá perder o desempenho do SSD, pois o programa irá executar e rodar a partir do HD e não do SSD, o que a meu ver não vale a pena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!