Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, GPU e memória ram sobrando, mas jogo travando.


Posts recomendados

Pessoal, não sei se é um problema comum, porém apenas nesse simulador (Flight simulator X)  estou enfrentando esse problema, tenho um I3 3240, 4gb de Ram e uma GTS450 2gb,

mesmo com o uso de menos de 3gb de ram, menos de 40% de GPU e processsador oscilando as vezes em 50%, o jogo fica descendo no fps bruscamente, chegando a ficar travando, já coloquei uma resolução menor,  a unica coisa que acontece e o processador diminuir a carga de trabalho, mas pouca coisa muda em relação aos legs, sei que o jogo demanda 8GB de RAM, mas por exemplo, no EuroTruck 2, não tenho problemas, rodo ele tranquilo com uso máximo de gpu, menos de 50% de processador, boas temperaturas, só não rodo no máximo poq ele vai pra 45 FPS, o que não seria um problema, mas mesmo assim prefiro rodar num preset normal, uso a resolução máxima do monitor 1920x, não acredito ser a fonte, pois a alimentação me parece estar normal, não ocorre tela azul, não ha desligamentos, enfim, o que pode ser? será que a RAM teria essa influencia toda? mesmo não chegando perto de seu uso máximo, ainda restariam pouco mais de 1 GB de RAM pra ela ser usada por completo, espero que possam me me ajudar.

 

Seguem dois prints, um no preset max e outro no preser norm, mesma resolução 1920x1080x32

lembro, que estou usando a saida vga da placa, pois meu monitor não tem saída HDMI

Os valores oscilam muito, mesmo mudando as configurações, nã odeu pra pegar bem os parametros, poq muda  bastante, esses legs, acontecem principalmente quando passo proximo a texturas mais detalhadas, ou após a decolagem e chegada a aeroportos detalhados com tráfego alto de aviões e luzes.

preset_norm.thumb.png.ab1a5c09b8ad2c4c9b18e72b8b960b8e.png

preset_max.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase certeza que teu problema é a RAM. tens 4GB e ta com 3.3GB em uso pro jogo. mas vamos aos testes para confirmar

abra o gerenciador de tarefas com o FSX (flight simult...) aberto e printe as telas de RAM dele e do monitor de recursos.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Vsutil disse:

ainda restariam pouco mais de 1 GB de RAM pra ela ser usada por completo,

um pouco menos você quis dizer né?

o sistema operacional também faz uso dela para manter o computador ligado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

@Kleber Peters @Eder Neumann @Kleber Peters

Kleber, é sim, um Phenom 100 da Carenado, não baixei nãao, ele é payware.

 

Eder, segue as fotos que você me solicitou, cara, mas a falta de RAM, pode fazer esse regaço? e a memoria da GPU? a falta de ram pode limitar a placa de video?, sera q se eu adicionar mais um pente de 4gb vou resolver esse problema?

 

 

lembrando que nao estou usando o full screen, poq quando eu saio e tento voltar, muitas vezes demora ou apresenta problemas o simulador.

gg_Easy-Resize.com.jpg

adicionado 2 minutos depois

Sem título_Easy-Resize.com.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!