Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Xeon 1230 v2


Posts recomendados

Comprei um Xeon 1230 v2 pelo aliexpress, e gostaria de saber quais modelos de placa-mãe disponiveis. 

Como funciona a questão dos soquetes? sei que essa eu preciso de uma 1155 correto? ou tem alguma acima que posso usar também?

tem modelos especificos de placas mães pra tais gerações do intel ?como é diferenciado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duvidas em relações a como funciona a questão dos soquetes e quais gerações dos intel elas suportam. 

Atualmente comprei um Xeon 1230 v2, e sei que ele funciona com a LGA 1155, porém como funciona se eu quiser trocar processador futuramente?Todas as placas mães com a LGA 1155 suportam quaisquer gerações dos intel? O que difere os modelos de uma placa LGA 1155? As mais recentes são as que suportam as gerações mais atuais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ricardosk8 Tudo bem jovem?

 

Primeiramente mantenha somente um tópico para tratar deste assunto:

 

Basicamente o amigo @Math.Pi  já te respondeu isso, o socket 1155 basicamente suporta a lista de processadores abaixo:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3H-rev-10/support#support-cpu

 

Por exemplo, se você comprar uma placa como esta, poderá utilizar qualquer processador da lista, mas saiba de ante mão que essa é uma plataforma descontinuada, então "upgrades" não são tão interessantes assim. Como o Xeon 1230 v2 que adquiriu tem desempenho próximo ao i7 3770, você praticamente está no "topo" das possibilidades dessa plataforma.

 

Espero que ajude.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardosk8 O soquete 1155 abrange a segunda geração e a terceira também. Mas não é toda placa-mãe com soquete 1155 que suporta processadores da linha XEON, mesmo este sendo LGA 1155. Você necessariamente precisa ir na página do fabricante da placa escolhida (LGA 1155) e averiguar na lista de CPUs suportados por ela se o XEON esta incluso e quais.
 

32 minutos atrás, Ricardosk8 disse:

porém como funciona se eu quiser trocar processador futuramente?

Se você possuir uma placa soquete 1155, para esta placa só poderá utilizar processadores LGA 1155 que estejam na lista de suportados pela placa em questão. Não há como usar numa placa soquete 1155 um processador LGA 1151, por exemplo.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!