Ir ao conteúdo

Fonte Aerocool KCAS 500W com problema: melhor trocar ou consertar?

Ir à solução Resolvido por crownMCMXCVI,

Posts recomendados

Postado

Meu computador precisava esperar uns 2 minutos, 5 minutos para depois ligar um dia chegou a ser 10 minutos até que um dia ele simplesmente não ligou mais, então fui pela lógica, tomada funcionando, cabo funcionando, desconectei o cabo de dentro do pc que vai do botão de ligar do gabinete até a placa a mãe e tentei ligar manualmente com a chave de fenda e não deu certo, dai deduzi que o problema ta nos componente do pc vi que a ventoinha da fonte não tava girando então o problema era ela, pra confirmar levei no técnico so porque eu tenho essa paranóia que mesmo sendo óbvio preciso realmente confirmar, ae o técnico me mandou as seguintes opções comprar a fonte nova ou consertar diante do problema vcs acham que pode ser grave e o conserto pode dar dor de cabeça e é melhor comprar ? ou o conserto é viável ? vou ter grana logo em breve pra comprar uma nova isso não é o problema

agora outra duvida qual fonte que é compatível com minha placa-mãe ? ela é uma h110m-cs/br
essa fonte já da certo caso eu vá comprar ?  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98868  (Pra quem não quiser entrar no link:Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171)

Dados possivelmente uteis:

placa-mãe h110m-cs/br

Processador: g4560 pentium
Memoria: 8 ram
Video: gtx 1050ti
Fonte que deu problema: Kcas 500 W 80 plus Bronze full range

• Membro VIP
Postado

Não tem mais garantia? Se o conserto for simples, como troca de capacitores, não sairá caro.

Caso contrário pode pegar esta Corsair, ou uma CX450 se tiver no mesmo preço.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Cara eu trocaria a fonte. Só consertaria se confiasse muito no profissional. 

A que colocou como opção daria conta da tua configuração. Sempre priorize comprar, principalmente fontes, marcas boas. 

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx N man perdeu a garanti já, mas acho que vou acabar comprando outra mesmo valeu ae men 

adicionado 2 minutos depois

@Paulo Henrique_735378 pois é man não quero ter essa dor de cabeça de levar varias vezes no conserto porque vai que o cara faz ***** e ainda danifica outra coisa porque energia é ***** valeu ae pela resposta :)

• Coordenador
Postado

@Jaimeneto18 Não compre Corsair CX:

Pode pegar algo como Pichau Nidus 500W, Deepcool DA 500, PCYes! Electro V2 Bronze 450W/550W. Quem sabe até PCYes! Electro V2 White 400W/450W, Cooler Master MWE 450W White ou PCYes! Spark 400W.

A linha Corsair VS parece não ter sido atingida pelo desastre das explosões. Fica a seu critério pegá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!