Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Gtx 1660 Super Asus Phoenix


Posts recomendados

Boa noite, estou notando em alguns jogos mais pesados (call of duty warzone, gta 5, escape from tarkov) a temperatura da placa chegando em 86°C, o que vocês acham dessa temperatura, é normal?

Esse modelo da Asus só tem 1 fan, porém a placa é nova, não tem acumulo de poeira, e eu moro em sp, as temperaturas não são altas. E antes de comprar já tinha visto em alguns fóruns gringos que por ter 1 fan só ela realmente esquenta um pouco mais, mas sendo uma placa da Asus acredito que as temperaturas estipuladas pelo fabricante sejam seguras correto?

De qualquer jeito, teriam dicas para diminuir a temperatura nem que seja do gabinete? (Algum cooler bom para comprar e etc)

Obrigado, agradeço à atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

@Heisennberg

 

86ºC é alto, mesmo pra uma placa de um fan.. Turing não curte muito temperatura alta, então você já deve estar tendo algum forma de throttling..

 

Mas, não depende só da placa: depende do gabinete também....

Então, acredito que meu gabinete seja bem ventilado, ele era usado com uma 1050ti anteriormente que nunca vi passar do de 72°C, a questão é, existe por exemplo alguma ventoinha mais forte pra substituir pelo menos a da traseira? (É ela que joga o ar quente pra fora certo?) O projeto dessa placa deve ter sido errado, ela só tem 1 ventoinha, mas pelo o pouco que eu vi dos relatos dos gringos o normal dela é trabalhar a 80 aparentemente. De qualquer jeito queria diminuir essa temperatura, nem que fosse em 5°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisennberg o projeto dela é compacto e feito pra rodar na casa dos 80º mesmo, veja em anexo as infos. o que você pode fazer pra amenizar a temp é melhorar o air flow do gabinete ou abrir a tampa lateral e conferir se isto faz diferença na diminuiçao da temp.

 

 

Anotação 2020-06-19 163504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Heisennberg o projeto dela é compacto e feito pra rodar na casa dos 80º mesmo, veja em anexo as infos. o que você pode fazer pra amenizar a temp é melhorar o air flow do gabinete ou abrir a tampa lateral e conferir se isto faz diferença na diminuiçao da temp.

 

 

Anotação 2020-06-19 163504.jpg


Você teria algum cooler pra por na traseira pra me indicar? O meu não tem nem marca pra eu te falar, só ta instalado lá, já veio assim no gabinete. Acredito que ele seja um gabinete barato, comprei usado de um amigo, tem 3 ventoinhas na frente, esse cooler atrás, sinceramente parece ser bem ventilado, de qualquer jeito esse que está na traseira parece ser bem fraco, teria algum pra me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Bom, vamos lá, 1 hora e pouco jogando tarkov, a temperatura ficou entre 82 e 83ºC, antes ficava em 86, chegava até a bater 87 com a tampa do gabinete fechado.

3-4ºC de ganho com a tampa do gabinete aberta, talvez um cooler melhor na traseira eu teria isso de ganho com a temperatura né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira sim, com certeza eu compraria, se ganhar qualquer coisa na diminuição da temperatura já é válido. Eu li algumas coisas a respeito dessa placa, por ter um fan só ela trabalha em temperaturas altas mesmo, a questão é a neurose que a gente fica de ver ela trabalhando em 85ºC, o medo é de a longo prazo dar problemas. Tem um pessoal que faz o tal do undervolt também, não sei se é válido pensar nisso.

Eu não comprei esse gabinete novo, comprei de um amigo usado, a única coisa adquirida por mim mesmo foi a placa de vídeo, ele já deve ter quase 2 anos de uso, talvez seja até a hora de trocar os fans por estarem um pouco cansados, se você puder me recomendar alguns eu agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisennberg se não me engano a Asus dá garantia de 3 anos para as placas vendidas, me confirme a informação já que você comprou.

 

ok, vou pesquisar um kit de fans e posto em breve. peguei aqui as infos do teu gabinete sobre o suporte a fan:


Frontal - 3 x Fan 120mm (não inclusos)
Traseira - 1 x fan 120mm (incluso)
Topo - 2 x fan 120mm (não incluso)
CPU Air Cooler - 155mm (não incluso)

 

qual a sua placa-mãe? você tem controlador pra fans ou algum adaptador? porque não vai dar pra conectar 6 fans na sua placa com certeza, se você estiver disposto a colocar o máximo possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira É uma Asus PRIME H310M-E/BR. Acabei de olhar a caixa da placa de vídeo, está escrito que sim, garantia ilimitada de 3 anos. Eu não tenho esse controlador para fans, não sei nem como funciona isso na real hahah, e esse fã do topo ele vai preso onde? Pelo o que eu vi o mais fácil é trocar os 3 da frente, só desparafusar e colocar outros, e o da traseira, agora não vi nenhum tipo de suporte para instalar outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisennberg a fan mais baratinha e decente que encontrei foi esta da Deepcool: https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120

 

com desempenho um pouco inferior embora tenha led, esta da cooler master: https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinha-cooler-master-masterfan-mf120l-branco-120mm-r4-c1ds-12fw-r1

 

as 2 fans superiores você parafusa pelo lado de fora do topo, acima do filtro se não me engano - n tenho certeza se é este o seu caso. de todo modo, sendo franco, não aposto que vai baixar algo a ponto de valer o gasto. a parte frontal lacrada é osso, limita demais...

 

sobre a placa de vídeo, desencana, não vai danificar nada se você não fizer overclock. 3 anos de garantia. até lá, jogue sossegado kkkk usando uma boa fonte, sem conectar em tranqueira de estabilizador, a placa de vídeo agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Então, parece ser uma burrada mesmo projetarem o gabinete totalmente fechado na frente, porque tipo, qual a função desses fans se o gabinete ta fechado né? Eu vou ver de trocar o traseiro, colocar um melhor (talvez esse da deepcool), e vou dar uma olhada nesses da frente, se dá pra abrir esse gabinete e ficar só com a tela pra não entrar poeira, amanhã eu vou começar a pesquisa, de qualquer jeito eu agradeço demais, você me lembrou da garantia da placa (nem tinha me passado isso na cabeça), o esquema é jogar sem neurose, não virar o louco das temperaturas kkkk

brigadão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!