Ir ao conteúdo

Estou Precisando De Uma placa-mãe Ddr3 Boa e Barata

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma h61 de uma marca que faliu (Não me lembro da marca) e tenho um pc forte mas ele esta dando pouco desempenho, Este pc foi comprado online falando que tinha um i5 2400 10gb de ram e uma placa gt 210 mas eles não informaram sobre a placa-mãe,depois que o pc chegou eu passei um tempo procurando um resultado e desmontei o pc para ver e olhei a marca da placa-mãe e vi que ela era ruim e então imaginei que e isto e ate agora estou a procura de uma placa-mãe nova.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 qualquer placa-mãe com chipset H61, ou outro modelo LGA 1155, é DDR3 e funciona com seu processador. Mas você não vai achar nenhuma placa nova a venda, vai ter que procurar usada.

e que eu preciso de uma boa,e não sei muito bem qual pegar,e pretendo pegar uma placa-mãe usada mesmo

Postado

@Danilo coelho515 bom, você não tem opção de escolha, pois a linha LGA 1155 saiu de linha há mais de 5 anos. Não sendo Positivo e essas marcas genéricas por aí, qualquer uma é "boa". Asus, Gagabyte, MSI, Asrock, são exemplos de marcas decentes que você encontra por aí.

No geral não existem diferenças muito relevantes entre modelos com chipset H61, o chipset em si limita os recursos da placa-mãe, pois é um modelo de entrada, então não suporta USB 3.0, nem SATA III e apenas 2 slots para RAM, por exemplo, recursos disponíveis em outros chipsets. O que pode mudar de uma pra outra são a saídas de vídeo onboard (VGA, HDMI, etc), tipo de chip controlador de Áudio, LAN, etc.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 bom, você não tem opção de escolha, pois a linha LGA 1155 saiu de linha há mais de 5 anos. Não sendo Positivo e essas marcas genéricas por aí, qualquer uma é "boa". Asus, Gagabyte, MSI, Asrock, são exemplos de marcas decentes que você encontra por aí.

No geral não existem diferenças muito relevantes entre modelos com chipset H61, o chipset em si limita os recursos da placa-mãe, pois é um modelo de entrada, então não suporta USB 3.0, nem SATA III e apenas 2 slots para RAM, por exemplo, recursos disponíveis em outros chipsets. O que pode mudar de uma pra outra são a saídas de vídeo onboard (VGA, HDMI, etc), tipo de chip controlador de Áudio, LAN, etc.

@GuilhermeGB então qualquer placa dessas marcas e boa? obs: eu digo uma que sirva para esses requisitos

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 sim. Acredito que encontrará com mais facilidade modelos da Asus e Gigabyte, mas encontrará mais fácil ainda Positivo e PCWare, que deve evitar.

certo muito obrigado,eu estava procurando que nem doido, muito obrigado mesmo

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

Amigo... Essas placas mães tem apenas 2 slots de memória... Você mencionou 10 GB DDR3, se for 3 pentes de memória esses modelos de placas mães não servirá para você.

• Administrador
Postado

Esse chipset tem algumas restrições no caso dos barramentos da memória, mas enfim, se for por questões de opcionais na placa-mãe, sugiro a optar pela H61M-A/BR .

Postado
26 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

estou pesquisando placas mãe e queria saber se a placa acima e boa

Requisitos:

I5 2400 3.10 Ghz 

10gb de ram Ddr3 1333mhz

gt 210

fonte 300w

Asus é ótima e esta tem até HDMI.
Cuidado apenas com a fonte.

Postado

@Danilo coelho515 O problema não é a capacidade da sua fonte (300W), alerto para ter cuidado caso ela seja genérica e oferecer riscos com um fornecimento de energia ruim.
Busque alguma com PFC ativo, seria o mínimo necessário para uma fonte decente. Quanto a marcas eu sugiro que use o campo de busca do fórum onde você irá encontrar inúmeras postagens tratando do assunto e com recomendações.

Postado
agora, Athom disse:

@Danilo coelho515 O problema não é a capacidade da sua fonte (300W), alerto para ter cuidado caso ela seja genérica e oferecer riscos com um fornecimento de energia ruim.
Busque alguma com PFC ativo, seria o mínimo para uma fonte decente. Quanto a marcas eu sugiro que use o campo de busca do fórum onde você irá encontrar inúmeras postagens tratando do assunto e com recomendações.

Certo,muito obrigado,eu estava pesquisando sobre a placa-mãe e não sabia qual pegar e quando vi não sabia se era boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!