Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria tirar os excessos de poeira de minha placa-mãe, porém gostaria de saber se a única maneira de tirar é apenas utilizando álcool isopropilico com pincél ou a opção de balde com água para tirar a sujeira também serveria? Vi alguns vídeos no YouTube de gringos e alguns do Brasil fazendo isso e fiquei com essa pulga atrás da orelha.

• Membro VIP
Postado

Se placa funciona e a sujeira for pequena é melhor usar isopropanol.

Se ela não funciona, estiver muito suja, pode até usar água e sabão. Lavando com um pincel, tomando cuidado para não forçar e fazer os componentes danificarem.

Eu já usei algumas vezes esse procedimento em placas que foram neglicenciadas (sujeira + maresia) ela impregna na placa e é difícil de remover com isopropanol. Depois de fazer é importante deixar secar bem, os procedimentos de usar um soprador, secador de cabelo, caixa com arroz e/ou silica podem ajudar a reduzir o tempo de espera.

• Curtir 2
Postado

Ja lavei algumas placas com água e sabão (estavam com defeito) e algumas voltaram a vida!

Como ja foi dito, se estiver funcionando não é recomendado pois pode prejudicar algum componente ou até mesmo deixar de funcionar totalmente!

Postado

Água e sabão só em casos extremos e depois você tem que secar a placa o mais rápido o possível, como comentado de preferência com estufa/secador de cabelo/soprador. Antes de ligar, tem que ter 100% de certeza que está absolutamente seca, pra não provocar um curto.

Se é só poeira, eu iria de pincel/escova de dente macia + isopropanol mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...