Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

tenho a seguinte configuração:

- Gigabyte H97 Gaming 3 - socket 1150

- I7-4790 @ 3.6 (socket 1150)

- Kingston HyperX Fury 16GB (2X8) 1866MHZ RED, HX318C10FK2/16 - BOX

- MSI Gforce GTX 1050TI Gaming X 4G GDDR5 4GB PCI-EXP

- Corsair CX-600W

- Sound Blaster Audigy Fx(SB 1570)

- HD Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 

Essa configuração me atendia bem, mas a placa-mãe e/ou processador queimaram e gostaria de dicas de placa-mãe e processador nesse mesmo nível. Acho que a memória RAM não consigo aproveitar né, pois ela é DDR3. A fonte está boa, mas não sei se comporta novos processadores. 

Tenho preferência por processador Core i7 e placa-mãe preferencialmente MSI ou Gigabyte.

O que me dizem?

Obrigado

Postado

@João Dub Estou meio por fora de preços, ainda mais com o dólar alto. mas a ideia é investir o minimo possível pra manter o padrão que eu tinha. Acha q com uns R$ 3000,00 da pra comprar algo legal? 

Me indicaram um cara aqui no Rio q consertar placa-mãe, mas não consigo falar com eles e comprar outra placa-mãe sem ter certeza que foi só ela é complicado. rsrsrs

Postado

@TRodolfo Em assistências o pessoal faz os testes necessários. 

Cara tudo depende do que você quer jogar, um kit que está valendo muito a pena atualmente (em questão de custo benefício) é o 1600AF da Kabum + B450 (que tem suporte para os processadores Ryzen 4 gen) e 16gb de ram. (Da uma olhada no desempenho pra ver se te agrada)

Mas tenta ver se o problema é na placa-mãe, se for e conseguir arrumar não tem porque trocar (ainda mais com o dólar tão alto)

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 23/06/2020 às 12:53, TRodolfo disse:

@João Dub Estou meio por fora de preços, ainda mais com o dólar alto. mas a ideia é investir o minimo possível pra manter o padrão que eu tinha. Acha q com uns R$ 3000,00 da pra comprar algo legal? 

Me indicaram um cara aqui no Rio q consertar placa-mãe, mas não consigo falar com eles e comprar outra placa-mãe sem ter certeza que foi só ela é complicado. rsrsrs

Se for comprar kit novo

Recomendaria RYZEN 5 3600 / 1600 AF + B550 / X570 ou B450 que receba atualização para os RYZEN 4000

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!