Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador está com o ''VID'' dele baixo quando esta em uso, até ai é normal. Mas queria saber se esse VID é muito baixo, é 0.816, 0.821, 0.826 por ai... quando esta fazendo nada e quando estou fazendo uma atividade que requer muito do processador ele vai para 1.021.

Postado

1o de onde você "leu" o VID? manda um print.

2o se isso for a tensão no core, pode ser thermalthrotling, neste caso para confirmar rode um stress no aida64 por 10 minutos e printe todas as abas.

Postado

@Eder Neumann e o VID está normal, dentro do padrão do processador né?

adicionado 13 minutos depois

@Eder Neumann Quero saber se o VID a tensão esta dentro do padrão aceito pro meu i3, porque antes eu tinha um core 2 duo, um kit antigo, daí o VID dele era bem mais alto do que esse meu i3, por isso to com duvida.

Postado
13 horas atrás, Gabriel Tomas disse:

e o VID está normal, dentro do padrão do processador né?

não vou saber lhe informar, não encontrei esta informação no site do fabricante.

se o seu processador está rodando de forma estável (sem travamentos aleatórios, desligamentos repentinos ou tela azul) penso que não há por que se preocupar.

Postado
16 horas atrás, Gabriel Tomas disse:

@Eder Neumann e o VID está normal, dentro do padrão do processador né?

adicionado 13 minutos depois

@Eder Neumann Quero saber se o VID a tensão esta dentro do padrão aceito pro meu i3, porque antes eu tinha um core 2 duo, um kit antigo, daí o VID dele era bem mais alto do que esse meu i3, por isso to com duvida.

VID pode ser duas coisas: em tese, é o que o processador pede da placa-mãe, mas isso não é confiável, pois tem placas que reportam VCORE como sendo VID ou simplesmente reportam VID errado. De qualquer forma, se for o primeiro, o valor é meio que irrelevante, pois é só o processador pedindo, e a placa-mãe pode entregar ou não.

Em sendo o segundo, estar baixo não problema. Aliás, é até lucro: quanto menor o VCORE, menos energia o seu PC gasta. No caso, essa faixa de 1.0~1.1V é normal para um processador não K.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!