Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, bom dia. Recentemente adquiri um Ryzen 3 3300x e percebi que ele apresenta altas temperaturas mesmo em idle. Chegando a até 60 graus nas BIOS!

Portando resolvi entrar em contato com Pichau (loja em que comprei meu produto) eles disseram que não fazem RMA e me redirecionaram para o RMA da AMD.

25/06: Formulário preenchido, aguardando resposta.

26/06: AMD responde e aprova o pedido de RMA, dizendo que em até 3 dias a SIR Company, que presta serviços para a AMD, entrará em contato para acertar os dados para envio.

O intuito deste tópico  é compartilhar minha experiencia com o suporte da AMD e abrir uma discussão sobre. Conforme o processo andar voltarei para atualizar o post. Obrigado pela atenção.

adicionado 4 minutos depois

COMPONENTES DO MEU PC:

Ryzen 3 3300x (cooler box padrão em stock)

A320m-k/br(BIOS atualizadas para a ultima versão)

GTX 750Ti

Fonte Corsair VS650w 80 plus white

Gabinete Gamer Mid Tower V3X BLACK EDITION EN57417 Preto AEROCOOL

SSD 120Gb HP

HDD 500GB

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@Shaman93 Desculpe, porém todas essas questões foram respondidas. No final descobri que o motivo do supearquecimento era o cooler box da amd que estava forçando minhas memórias RAM e impossibilitando o devido contato entre o cpu e o dissipador. A solução foi retirar o plástico do cooler box, imagem ilustrativa a seguir:

7ccfbd9a-bb04-4c2b-ad4a-0fcc887e90e3.thumb.jpg.a652eac99838d2ed4dbdf5e994e72c0c.jpg

Desta forma o contato entre dissipador e cooler está perfeito e a troca de calor está sendo devidamente feita.

Por ultimo, desculpe a falta de atualizações no post, achei que ele fechava sozinho.

adicionado 8 minutos depois

@mick 07 Por favor, gostaria que fecha-se o tópico, se isso couber ao usuário, novamente, por favor, me diga como faço isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!