Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que estou streamando, meu computador começa a usar 100% da minha CPU, fica tudo lento e aumenta até o FPS dos jogos, mas quando eu aperto no Gerenciador de Tarefas pra ver, não tem programas aberto para 100%.
Já desabilitei quase todos os programas que iniciam junto com o computador, já passei antivirus, já exclui várias coisas e o problema continua.
Meu computador tem 1T de HD, 480gb de SSD, um i5 7 geração e uma placa de vídeo RTX 2060.
Alguém consegue me ajudar?

Postado
4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Quanto de memória? O mais importante você não especificou.

E qual jogo você faz live?

tenho 24GB de RAM e streamo League Of Legends ou Dead By Daylight.

Nenhum desses jogos são pesados

Postado
18 minutos atrás, Gabriel Cirillo disse:

Sempre que estou streamando, meu computador começa a usar 100% da minha CPU, fica tudo lento e aumenta até o FPS dos jogos, mas quando eu aperto no Gerenciador de Tarefas pra ver, não tem programas aberto para 100%.
Já desabilitei quase todos os programas que iniciam junto com o computador, já passei antivirus, já exclui várias coisas e o problema continua.
Meu computador tem 1T de HD, 480gb de SSD, um i5 7 geração e uma placa de vídeo RTX 2060.
Alguém consegue me ajudar?

Quando você sai da tela do jogo e vai para área de trabalho, renderização de vídeo deixa de ser feita, logo o processador não vai mostrar que está a 100%. Fora que seu i5 é um mísero quadcore, então já sofre pra rodar apenas os jogos, quem dirá streamar.
AO meu ver não tem nada errado ai, apenas o processador que está no limite do desempenho que oferece.

• Haha 1
Postado

Já tentou entrar em modo de segurança para ver o que ocorre, ou até mesmo filtrar os eventos de erro que o computador possivelmente possa estar dando. Para fazer isso siga esses passos...

1. Aperte Win + R e digite Eventvwr.msc 

image.thumb.png.859b3653ecd8cccb97b70a17d802fbb1.png

2. Ao abrir o visualizador de eventos e click no Criar modo de exibição personalizada, feito isso irá aparecer algo assim ...

image.thumb.png.57383643f9a9d8ff256dd98183f2dbdf.png

3. Marque no nível de evento os campos "Nível crítico" e "Erro", após marcar click na aba do logs de eventos e marque a opção Logs do windows.

image.thumb.png.06fc30cf5f5df0712dcfb74272d4787f.png

4. Digite um nome qualquer ao filtro e então pressione OK, Feito isso ele irá exibir todos os erros de eventos ocorridos no seu computador que acarretam problemas de desempenho no sistema tal como o efeito 100% de uso da CPU.

image.thumb.png.61bd2c2eb66caa6fd55ea615b37690d3.png

image.thumb.png.4fb7d5f5af48a91e134d056a1a2d0c01.png

5. Faça a depuração dos erros do computador para identificar a raiz do problema, caso não consiga puxar esse relatório por via de existir muitos erros remova um dos campos do nível de eventos. Também existe a possibilidade de haver problemas nos Logs de aplicações e serviços, faça uma lista dele também.

Caso não consiga identificar o problema mesmo assim retorne com os resultados para podermos ajudar melhor.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado
2 horas atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Tenho um i5 7400

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, Vitor_TEC disse:

Já tentou entrar em modo de segurança para ver o que ocorre, ou até mesmo filtrar os eventos de erro que o computador possivelmente possa estar dando. Para fazer isso siga esses passos...

1. Aperte Win + R e digite Eventvwr.msc 

image.thumb.png.859b3653ecd8cccb97b70a17d802fbb1.png

2. Ao abrir o visualizador de eventos e click no Criar modo de exibição personalizada, feito isso irá aparecer algo assim ...

image.thumb.png.57383643f9a9d8ff256dd98183f2dbdf.png

3. Marque no nível de evento os campos "Nível crítico" e "Erro", após marcar click na aba do logs de eventos e marque a opção Logs do windows.

image.thumb.png.06fc30cf5f5df0712dcfb74272d4787f.png

4. Digite um nome qualquer ao filtro e então pressione OK, Feito isso ele irá exibir todos os erros de eventos ocorridos no seu computador que acarretam problemas de desempenho no sistema tal como o efeito 100% de uso da CPU.

image.thumb.png.61bd2c2eb66caa6fd55ea615b37690d3.png

image.thumb.png.4fb7d5f5af48a91e134d056a1a2d0c01.png

5. Faça a depuração dos erros do computador para identificar a raiz do problema, caso não consiga puxar esse relatório por via de existir muitos erros remova um dos campos do nível de eventos. Também existe a possibilidade de haver problemas nos Logs de aplicações e serviços, faça uma lista dele também.

Caso não consiga identificar o problema mesmo assim retorne com os resultados para podermos ajudar melhor.

Eu fiz esse teste e apareceu tudo isso mas eu não entendi nada.

Depois disso, o que eu faço? haha

obrigado 

Erro 1.jpg

Erro 2.jpg

Postado

Você vai ter de analisar erro por erro, vendo os sistemas que podem estar consumindo muito recurso da máquina. Para fazer isso identifique o programa que está acusando o erro tente desabilita-lo e veja se teve alguma melhora no desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...