Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, povo!

A fonte do meu computador queimou faz um tempo e comprei uma nova, montei porém quando aperto o botão de ligar, o LED do gabinete acende e apaga por um miliessimo de segundo e o computador nem chega a dar partida.

Acredito que o problema seja que eu não coloquei todos os cabos necessários da fonte na placa-mãe já que eu nunca mexi nisso antes, deixei uma foto e se alguém puder me orientar em quais cabos estão faltando agradeceria muito!

Nota: Eu removi a RAM, placa de vídeo e os Satas pra deixar a MB mais visível, mas independente das peças o resultado é o mesmo.

Espero aliais que o problema não seja alguma outra coisa mais grave..

IMG_20200627_072459191.jpg

Postado

Bom dia amigo, a fonte é Automática a tensão? Está no 110v ou 220v?

Se você liga e ela simplesmente da uma partida e para, normalmente é problema no 12v da placa-mãe.

Faça um teste básico.

Tire a fonte da placa-mãe.

Pegue o Pino grande da fonte aquele que você conecta perto da memorias RAM.

Pegue um Clips abra ele e coloque uma ponta em um fio preto e outra ponta em um fio verde, agora coloque o cabo de energia na fonte e veja se a fonte vai girar o cooler.

• Membro VIP
Postado

Sinto-lhe dizer mas sua placa-mãe deve ter ido pro além.

Desconecte as portas USB frontais, desconecte todo o painel frontal do gabinete (audio, reset, power, leds), e dê start com a chave de fenda nos pinos power switch. Obviamente recoloque a RAM aí.

Cadê o speaker? Você o tem aí? Conecte-o.

adicionado 3 minutos depois

@tecnicaemail Pelas malhas dos cabos não deve ser fonte tabajara com chave seletora de tensão, mas sua indicação é válida.

Postado

@Phoenyx Fiz o seu teste, única diferença é que agora o LED pisca de forma contínua, mas nada dos coolers darem partida ou algo do tipo.

Minha fonte não tem um switch de tensão.

Vou tentar fazer o teste do outro amigo quando possível, faz sentido a placa-mãe ter dado pau também, ela talvez tenha queimado junto com a outra fonte, mas vou estar muito lascado se esse for o caso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!