Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em duvida entre essas placas e queria saber a opinião de vocês sobre qual delas escolher.

GTX 1660 super: https://www.kabum.com.br/produto/104752/placa-de-v-deo-asus-tuf3-nvidia-geforce-gtx-1660-super-6gb-gddr6-tuf-3-gtx1660s-o6g-gaming

RX 5600 XT: https://www.kabum.com.br/produto/113296/placa-de-v-deo-gigabyte-amd-radeon-rx-5600-xt-windforce-oc-6g-6gb-ddr6-rev-2-0-gv-r56xtwf2oc-6gd

GTX 1660 super (Mais barata, porém tem menor garantia e outras coisas): https://www.kabum.com.br/produto/112739/placa-de-v-deo-asus-dual-nvidia-geforce-gtx-1660-super-oc-evo-6gb-gddr6-dual-gtx1660s-o6g-evo

Outra duvida é que a RX 5600 XT tem pci 4.0 e as outras duas 3.0 queria saber se isso impacta alguma coisa no desempenho, já que minha placa-mãe é 3.0.

Caso saibam uma placa melhor que essas de até 2300 reais aceito recomendações.

Postado
3 horas atrás, Dracom disse:

5600xt é superior em desempenho, eu iria nela.

3 horas atrás, Dracom disse:

Outra duvida é que a RX 5600 XT tem pci 4.0 e as outras duas 3.0 queria saber se isso impacta alguma coisa no desempenho, já que minha placa-mãe é 3.0.

Pra jogos a diferença é quase que irrelevante.

• Obrigado 1
Postado

Entre essas, a Rx 5600 XT é a melhor opção em questão de FPS, e é uma placa que você acha até mais barato que a GTX 1660 super. Se você puder juntar um pouco mais de dinheiro ou seu orçamento puder pagar, uma RX 5700 XT é uma excelente opção. Principalmente para jogos com muita textura como shadow of the tomb raider

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL Em testes que li semana passada, a diferença efetiva com a geração atual de hardware é efetivamente nula. 😆

@Dracom Se estiver adquirindo para a próxima geração de jogos, escolha alguns modelos e pesquise os preços regularmente por uns 3 meses (dá tempo de esperar o Cyberpunk 2077, se for seu caso), e adquira o melhor que puder quando surgirem promoções. O dólar caiu, mas não estabilizou, e as lojas não tiveram quedas de preço significativas ainda. Eventualmente surgirão promoções, creio. Lojas recomendáveis: kabum, terabyteshop e pichau.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Sim estou adquirindo para a nova geração, pois tenho uma placa razoavelmente antiga e troquei meu pc recentemente para um ryzen 5 2600, e comprei um monitor ultrawide, como consequência perdi bastante desempenho por conta da maior resolução exigida pelo monitor.

@NIGHT FALL Dei uma pesquisada e vi que essas placas veem com bios desatualizada, por conta que a AMD lançou elas e logo em seguida lançou uma Bios nova, mas muitos dos produtos já haviam sido enviados para o mercado. Vi também alguns posts de usuários reclamando de quedas de desempenho desse kit ryzen 5 2600 com RX 5600 XT, não se se foi por conta que eles não atualizaram a Bios ou se é por outro motivo, fico em duvida se não é mais seguro eu comprar uma RTX 2060  ou uma 1660 Super.

Postado

@Dracom Para a próxima geração recomendo RTX 2060 ou RX 5700 (apesar de eu não gostar dessa geração da AMD, pois tem problemas de consumo e aquecimento). O Cyberpunk 2077 que mencionei tem a RTX 2060 como requisito mínimo. Pessoalmente adiei meu upgrade inteiro para o ano que vem, na próxima geração tanto da AMD quanto da Nvidia de CPUs e GPUs. O mercado está viciado nos preços com de dólar alto e não vimos mudanças significativas depois da queda. Agora recomendo aguardar se puder.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 29/06/2020 às 11:29, Dracom disse:

@WOZ Dods Sim estou adquirindo para a nova geração, pois tenho uma placa razoavelmente antiga e troquei meu pc recentemente para um ryzen 5 2600, e comprei um monitor ultrawide, como consequência perdi bastante desempenho por conta da maior resolução exigida pelo monitor.

@NIGHT FALL Dei uma pesquisada e vi que essas placas veem com bios desatualizada, por conta que a AMD lançou elas e logo em seguida lançou uma Bios nova, mas muitos dos produtos já haviam sido enviados para o mercado. Vi também alguns posts de usuários reclamando de quedas de desempenho desse kit ryzen 5 2600 com RX 5600 XT, não se se foi por conta que eles não atualizaram a Bios ou se é por outro motivo, fico em duvida se não é mais seguro eu comprar uma RTX 2060  ou uma 1660 Super.

Daqui alguns meses chega a nova geração de placa de vídeo NVIDIA RTX 30xx e AMD RDNA 2

• Curtir 1
Postado

@brender Comprar agora, para mim, é meio que prejuízo certo. Quando comprei minha última GPU, uma GTX 960, faltava pouco mais de mês para sair a série 10xx. Quando ela saiu, o valor que eu gastei compraria facilmente uma 1060, que tem desempenho bem superior à que comprei. Lamento até hoje o desespero de jogar Witcher 3 com mínima qualidade e o preço que isso me custou.

• Curtir 1
Postado

@Lucasinacior Data exata não sei. Ao que tudo indica tanto a AMD quanto a Nvidia só estabeleceram que será no final do ano corrente, assim como a microsoft e a sony só deram esse tipo de referência vaga. A Nvidia falou em setembro, mas não descartou outubro. Não fosse a pandemia provavelmente teríamos uma data fixa, com evento especial e tudo que tem direito como era antes da mesma. 

Em meio a pandemia, só os deuses sabem.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...