Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700k + b360m aorus gaming 3


Posts recomendados

Olá pessoal,
Atualmente, possuo uma placa-mãe B360M Aorus Gaming 3 que adquiri no final de 2019. Realizei a compra de um i7 9700k.
Atualizei a BIOS para a Versão F14 para que eu possa utilizar o processador de 9º geração.
1 - Queria saber se terei problemas com esta combinação.
2 - O processador citado já vem com Overclock de fabrica? Se sim, ele funcionará nesta placa-mãe? Ela suporta este overclock de fabrica?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre M. Carvalho Eu uso praticamente este kit aqui em casa, invés do processador i7 9700k uso i9 9900k, Não tenho queda e nem instabilidade de desempenho. Processado sempre trabalhando a 60 65 graus no máximo. O que notei foi apenas o suporte XMP nas memorias não está habilitado para modificação, não sei se é uma versão da bios que possa estar desatualizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MEPUBLICIDADE disse:

@Alexandre M. Carvalho Eu uso praticamente este kit aqui em casa, invés do processador i7 9700k uso i9 9900k, Não tenho queda e nem instabilidade de desempenho. Processado sempre trabalhando a 60 65 graus no máximo. O que notei foi apenas o suporte XMP nas memorias não está habilitado para modificação, não sei se é uma versão da bios que possa estar desatualizada. 

Que bom saber amigo, agradeço muito. Não pretendo mexer com overclock e nada disso, meu medo era de não funcionar! 😃

Processadores com final K ja vem com desempenho maior que os com final F de fabrica? Ou para ter maior desempenho é necessário realizar o Overclock?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no trabalho uso praticamente este kit, do i7 9700k, e placa-mãe b360 AsRock, este é um processador que já vem com clock base bem alto, tanto para jogos quanto para programas de render como os da Adobe. Você já tem um ótimo desempenho. Não vejo necessidade de fazer um overclock agora, quem sabe no futuro quando ele não acompanhar muito bem, mas isso seria bem futuro! 

adicionado 1 minuto depois

@Alexandre M. Carvalho Processadores com F no final não apresentam vídeo integrado. Final K liberado para overclock. Final KF , liberado para overclock e sem vídeo integrado. Praticamente o mesmo desempenho, ai varia do seu orçamento e usabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre M. Carvalho

 

Essa CPU é liberada pra OC.. E overclock é algo feito manualmente.. Mas, sua placa-mãe NÃO permite isso..

 

 

10 minutos atrás, MEPUBLICIDADE disse:

O que notei foi apenas o suporte XMP nas memorias não está habilitado para modificação, não sei se é uma versão da bios que possa estar desatualizada. 

B360 não tem suporte pra usar XMP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MEPUBLICIDADE disse:

no trabalho uso praticamente este kit, do i7 9700k, e placa-mãe b360 AsRock, este é um processador que já vem com clock base bem alto, tanto para jogos quanto para programas de render como os da Adobe. Você já tem um ótimo desempenho. Não vejo necessidade de fazer um overclock agora, quem sabe no futuro quando ele não acompanhar muito bem, mas isso seria bem futuro! 

adicionado 1 minuto depois

@Alexandre M. Carvalho Processadores com F no final não apresentam vídeo integrado. Final K liberado para overclock. Final KF , liberado para overclock e sem vídeo integrado. Praticamente o mesmo desempenho, ai varia do seu orçamento e usabilidade.

Mas preciso fazer overclock para que valha a pena a diferença em dinheiro entre K e F? Ou a diferença já vem de fábrica?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Alexandre M. Carvalho disse:

Mas preciso fazer overclock para que valha a pena a diferença em dinheiro entre K e F? Ou a diferença já vem de fábrica?

Mas não tem diferença.. O 9700K e o 9700F são, basicamente, o mesmo processador.. Um é livre pra overclock, o outro vem sem vídeo integrado..

 

Usando em stock, a diferença deve ser marginalmente maior pro 9700K, pelo fato dos clocks padrões dele serem maiores.. Só isso.. E, de novo, você NÃO faz OC, com essa placa-mãe..

 

 

19 minutos atrás, MEPUBLICIDADE disse:

Engraçado que nas especificações de fabrica dela mostra suporte a XMP 2.0, sabe o que pode ser?

Isso é limitação do chipset B360.. O resto é falha de marketing da Gigabyte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Mas não tem diferença.. O 9700K e o 9700F são, basicamente, o mesmo processador.. Um é livre pra overclock, o outro vem sem vídeo integrado..

 

Usando em stock, a diferença deve ser marginalmente maior pro 9700K, pelo fato dos clocks padrões dele serem maiores.. Só isso.. E, de novo, você NÃO faz OC, com essa placa-mãe..

 

 

Valeria o investimento em outra placa-mãe para realizar OC? Eu teria um ganho considerável e desempenho?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!