Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Limitada no Wifi após um tempo. Volta ao reconectar


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Estou tento um problema com o wifi do meu notebook, e já li praticamente todo tutorial da internet (inclusive os em inglês) e não consegui resolver. Por isso peço ajuda de vocês. Também não achei nenhum problema parecido no fórum.

Acontece que depois de um período usando a rede wifi, ele simplesmente mostra um símbolo de "atenção" em cima do Wifi, indicando conexão limitada. Desconectar e conectar na rede resolve o problema. Mas é chato ter que ficar fazendo isso várias vezes. O tempo que demora para aparecer varia, não parece ser fixo. Pesquisando, descobri que pode ser algo relacionado à incapacidade do PC de se conectar ao modem. Tenho um linux instalado nesse mesmo notebook, e a rede wifi funciona pelo Linux sem problemas. 

Coisas que já tentei fazer:

  • Deletar e apagar a rede;
  • Re-instalar os drivers de rede;
  • Um método que consiste e digitar os seguintes códigos no cmd 
ipconfig/reset . ipconfig/flush .ipconfig/renew
  • Um método que consiste em digitar os seguintes códigos: netsh winsock reset
  • Desativar o protcolo ipv6 da rede
  • Colocar um IP e DNS fixo no protocolo ipv4 (Foi o que durou mais tempo, mas também volta a estragar)

 

Deixo abaixo algumas informações sobre o PC:

  • Windows 7 Profissional ‎(X64)‎ Service Pack 1

  • Modelo Lenovo ThinkPad Edge E430

  • Processador: Intel Core i3 2328M marcado às 2.20 GHz

  • LENOVO 3254H4P

  • placa-mãe: LENOVO 3254H4P

  • Placa de Rede Wireless: Broadcom Inc. and subsidiaries BCM4313 802.11bgn Wireless Network Adapter. Adapter type: IEEE 802.11 wireless

  • Placa de Rede Ethernet: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller

 

Realmente não sei o que fazer mais. Será que alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma verificada no plano de energia do note. Talvez esteja com alguma configuração de hibernação por tempo de uso.

 

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano. Alterar configurações de energia avançadas. Vai abrir a pop-up "Opções de energia". Ali tem as opções de energia para todos os dispositivos do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igorteuri , acredito que seja um problema de gerenciamento de energia. Provavelmente você já conhece todas, mas, as vezes deixamos passar algo. Então será apenas para verificar novamente se algo não passou batido, OK?

 

1) Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Conexões de Rede

Em W-FI, botão direito, Propriedades

No Pop-up que abrir, Configurar, Gerenciamento de energia

Desmarque a opção: O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia

 

2) No Gerenciador de dispositivos, vai em todas as opções de dispositivos wireless  e desmarca essa mesma opção (foto).

3) Nas configurações do plano de energia, dê atenção as Configurações de adaptadores sem fio. Coloque no máximo desempenho na bateria e na energia.

 

De resto não me ocorre mais nada por enquanto. Se os drivers estão corretos e atualizados como mencionaste, vou continuar pesquisando. Avise se algo diferente deu certo para conhecermos também. Obrigado.

Wireless.thumb.jpg.c9afabd45db7836a4d3a9bab46eb92ea.jpg1592205505_Wireless1.thumb.jpg.41f4ae74a0da34c1f3a2cadf4f28a725.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!