Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam não atualiza e não baixa jogos


Posts recomendados

Eu liguei pra lá e pra minha não surpresa não ajudam em nada. Aliás desde o inicio da ligação eu peço para falar com um técnico capacitado e não um atendente e ele simplesmente foge do assunto falando para contratar um técnico particular e iara iara....

 

Agora, eu fiz um tracert da minha casa para os servidores da valve (gru.valve.net) e por algum motivo , ele está parando no seguinte IP :  64.209.11.18  

 

Que o problema é com a vivo já sabemos , porém esse node específico parece ser de fora do país. Agora fico na dúvida como podemos acionar e quem podemos avisar.

Entrei no suporte da valve e expliquei o ocorrido , convido a quem puder tentar reportá-los desta falha também. Quem sabe eles mesmos da valve resolvem se uma galera reclamar.

 

Eu adoraria poder cancelar a vivo e usar outro ISP , porém , infelizmente aqui não tenho essa opção. É a única que atende por aqui. 

 

O Técnico registrou a reclamação e eu pedi que ele escrevesse tudo que eu expliquei. Complicado é que eu não sei se isso vai ser lido por alguém (Eu acho que não...).

 

Usar VPN é complicado pois vai contra os termos da Valve , porém se forem usar , apenas baixem via vpn e depois que terminar já tira. É o workaround por enquanto. Se alguém souber outro workaround que não envolva VPN vai ser considerado o salvador dos gamers do RJ.

 

Boa sorte pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users>tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  Broadcom.Home [192.168.0.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  10.1.1.1
  3     3 ms     3 ms     2 ms  host-.zaapnet.com.br []

  4     4 ms     4 ms     3 ms  be2-2427.v4.rt-core01.mga.br.vsx.net.br [177.125
.216.88]
  5    14 ms    12 ms    12 ms  be2-711.v4.rt-bdr01.spo.br.vsx.net.br [177.91.17
3.52]
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users>

C:\Users>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , acabei de ligar para ouvidoria da vivo com o protocolo da minha reclamação anterior , expliquei a situação e a atendente me informou que um técnico especializado irá me ligar dentro de 24 horas.

Sugiro que quem puder , por gentileza faça o mesmo. Liguem 0800 775 1212 com o número do protocolo do atendimento que já fizeram (acessem o site que tem o histórico com o numero de protocolo).

Estou aguardando o contato.

 

Meu plano é avisá-los do problema e o que um usuário no tópico da steam também descobriram:
Que ao fazer tracert para gru.valve.net , o pacote se perde após o ip 64.209.11.18 e que aparentemente pertence a uma empresa que a vivo contrata chama Level3. Vou passar essa informação na esperança que possa ajudá-los mas eles precisam investigar de fato o que está acontecendo. Afinal está afetando muitos usuários.

 

Vamos torcer para resolverem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei um plano da Claro net, a instalação está para quarta feira, valor menor do que eu pagava na vivo e velocidade maior, agora é torcer pra ter qualidade.

Chega dessa vivo, numa mesma semana aumentaram 10,00 do valor da minha minha mensalidade enquanto eu passei o dia quase todo sem internet e agora essa da Steam foi a gota d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Mrqs82 disse:

No meu caso eu uso a NET de 120 megas sempre conseguir baixar numa boa agora tento baixar o csgo e ele baixa mas quando tá nas atualizações fica em 0 bytes e só fica contando o disco e não atualiza.

Bem se tem uma pessoa usando claro com o mesmo problema é meio evidente que o erro é do programa steam o.o....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, acabei parando nesse forum que ja conhecia porém nunca fiz o cadastro, mas enfim. Percebi que tb estava com o mesmo problema de vcs, internet da Vivo mas não consigo baixar nada. 

 

Fiz o seguinte, eu tenho o antivirus Kaspersky, ele vem com um vpn gratuito de apenas 300mb. Eu apenas liguei ele rapidamente e começou o download, desliguei e continuou normalmente pelos servidores da propria vivo. Parece que precisa de apenas um "boost" pra iniciar o download com essa internet vergonhosa da vivo.

 

Em tempos, devo troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mrqs82 disse:

No meu caso eu uso a NET de 120 megas sempre conseguir baixar numa boa agora tento baixar o csgo e ele baixa mas quando tá nas atualizações fica em 0 bytes e só fica contando o disco e não atualiza.

Amigo ele baixa o jogo inteiro normal? você tentou baixar outros jogos que não estão instalados na sua biblioteca?

Não faz muito sentido ele baixar normalmente e acontecer esse problema somente nas atualizações do game.

De qual cidade você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou do RJ (capital) e tenho Vivo Fixo 50 Mbps, e estou tendo o mesmo problema há pelo menos uma semana. Cheguei a pensar se tratar de alguma instabilidade temporária da Steam devido a Summer Sale, mas o problema persistiu e imaginei que se fosse algo generalizado, encontraria muita gente reclamando numa pesquisa rápida no Google - não foi o caso.

 

Cheguei aqui pelo @Dhrimir que indicou o método de iniciar o Download hosteando o 4g do celular, que funcionou pra mim.

O download pelo Wi-Fi da Vivo normalmente ficava na casa dos 6 MB/s. Desde o início do problema, não chega a 1 KB/s, além de simplesmente não fazer download algum após um tempo.

Assim que pego o sinal 4g do meu celular, no entanto, o download estabiliza em 2 MB/s. Pausando o download e conectando ao Wi-Fi da Vivo, ou simplesmente conectando direto à ele sem pausar o download, a velocidade estabiliza perto dos 5 MB/s como deveria ser, e permanece assim por um tempo até repentinamente voltar aos 1 KB/s.

Cheguei a gravar o ocorrido pelo celular, provando toda a situação frustrante.

 

Já passei por um problema parecido no jogo COD Warzone, em que não conseguia me conectar aos servidores do jogo pela Internet Fixa de modo algum: tentei pelo Wi-Fi, cabo, reinstalar o jogo, formatar o PC... Nada. Só entrava se eu conectava pelo 4g do celular.

Na época, reclamei com a operadora, mas ficaram se fazendo de bobos e mandando resposta pronta pedindo dados. 

Como era só um jogo, deixei pra lá. Mas agora é com uma plataforma inteira, onde tenho quase todos os meus jogos de PC! Aí não dá pra tolerar.

 

Parece realmente um caso de Traffic Shaping que a Vivo começou a aplicar desde a Summer Sale, já que nunca tive esse problema antes. 

Só vão se mexer se todo mundo reclamar na ouvidoria, Anatel, Reclame Aqui, Consumidorgov, de repente se tiver muitas reclamações a própria Steam consegue resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa a pergunta que pode ser burra, mas como vcs conseguem iniciar pela net do celular e continuar pela net da VIVO?

Roteei a net do celular para o PC e o download iniciou normalmente, quando fui reconectar pra Vivo, o download parou imediatamente e não voltou.

 

To fazendo algo muito besta? Qual é a ordem certa pra isso funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, galera 😕 de Minas Gerais com Vivo Fibra e o download não progride.. amanhã um técnico virá aqui mas pelo que estou vendo aqui, não haverá muito o que ele pode fazer.. acho que seria interessante fazer como o Rafael Lannes falou, todo mundo reclamar e ficar "incomodando" até que o problema seja resolvido, eu certamente mudarei de ISP caso nada seja feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cícero Tavares Testei hoje e, realmente, parece que não está mais funcionando. O download fica normal durante o uso da Rede 4g, mas para/fica muito lento após a troca para a Rede Wi-Fi Fixa.

Pode ser um caso de tentativa/erro, mas não consegui deixar baixando normalmente pela Internet Fixa como antes. 

 

É inviável deixar baixando pelo 4g por causa do limite de dados... Complicado.

 

 

adicionado 3 minutos depois

Criei uma thread (ou tipo isso, não sou tão habituado com essa rede) no Twitter marcando a Anatel, alguns influencers relacionados que podem levar essa situação a público, assim agiliza da Vivo tomar alguma providência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico acabou de sair aqui de casa, depois de quase 3 horas de atendimento. Expliquei pra ele o problema, fizemos o teste no notebook dele usando a rede da minha casa e ele viu o problema que estava ocorrendo. Um superior dele especializado começou acessar o notebook dele remotamente e foi fazendo vários testes no prompt de comando. Infelizmente não entendo nada disso então não consigo passar muitas informações sobre o que aconteceu, mas ele realmente verificou que tem um problema, ficou fazendo vários comando de coisas de IP e o o IP 64.209.11.18 realmente está relacionado de alguma forma, porque ele o tempo esgotava depois desse IP. Ele chegou a usar um IP fixo de São Paulo e os downloads passaram a ocorrer de forma normal, aí quando voltou pro normal travava de novo.

 

No final das contas eles viram que não ia dar pra resolver, mas abriram um chamado interno deles e me falaram que em até 48 horas eles vão dar alguma resposta, mas não necessariamente conseguir solucionar o problema dentro deste prazo. Espero que isso realmente seja passado pra frente e resolvido o mais rápido possível 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Lima Pupo Nogueira disse:

O técnico acabou de sair aqui de casa, depois de quase 3 horas de atendimento. Expliquei pra ele o problema, fizemos o teste no notebook dele usando a rede da minha casa e ele viu o problema que estava ocorrendo. Um superior dele especializado começou acessar o notebook dele remotamente e foi fazendo vários testes no prompt de comando. Infelizmente não entendo nada disso então não consigo passar muitas informações sobre o que aconteceu, mas ele realmente verificou que tem um problema, ficou fazendo vários comando de coisas de IP e o o IP 64.209.11.18 realmente está relacionado de alguma forma, porque ele o tempo esgotava depois desse IP. Ele chegou a usar um IP fixo de São Paulo e os downloads passaram a ocorrer de forma normal, aí quando voltou pro normal travava de novo.

 

No final das contas eles viram que não ia dar pra resolver, mas abriram um chamado interno deles e me falaram que em até 48 horas eles vão dar alguma resposta, mas não necessariamente conseguir solucionar o problema dentro deste prazo. Espero que isso realmente seja passado pra frente e resolvido o mais rápido possível 😕

Se puder nos informar assim que eles derem alguma resposta, ficaria agradecido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente Tecnico veio aqui , um senhor de 60 anos que me trouxe um modem novo >.> expliquei pra ele tentou ligar atendentes arrogantes  não queriam liberar os ip's  liguei pra ouvidoria na frente do técnico dei uns grito no telefone e citei falar com a Anatel por tal traffic Shapping !  em menos de 10 minutos  tudo voltou ao normal  ! Partam pra ignorância que funciona .

 

 

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!