Ir ao conteúdo

Posso trocar o processador do meu notebook samsung (modelo RV415)?

Ir à solução Resolvido por ederlap,

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um notebook da samsung (modelo RV415), com 4gb de memória ram e processador AMD E-300 APU with Radeon(tm) HD Graphics 1.30 GHz. Estou achando que o notebook está muito lento, mesmo para executar coisas básicas como assistir um vídeo no youtube, portanto, pensei trocar o processador, mas como sou leiga no assunto, mesmo pesquisando não estou entendendo nada a respeito, 😂. Gostaria de saber como faço para verificar qual processador meu notebook suportará e se há possibilidade de fazer a troca para um processador da intel, pois pelo que li são bem melhores que os da AMD. Desde já, obrigada.

Postado
32 minutos atrás, Maria Fernanda Maia disse:

Estou achando que o notebook está muito lento,

Oi maria tudo bem?

Nesse notebook um SSD aumenta muito o desempenho. Um de 120gb custa instalado em torno de 200 a 300 reais e vale cada centavo.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, Maria Fernanda Maia disse:

fazer a troca para um processador da intel,

Esta placa tem o processador soldado na placa, não sendo possível a troca.

Pode melhorar a performance de seu NB  acrescentando um SSD.

A fim de fazer uma melhoria de baixo custo, pode trocar o leitor de CD / DVD por um caddy.

No caddy será instalado o seu Hd atual, e o SSD será instalado no compartimento que ficou vazio.

Desta forma fica o SSD como principal, podendo ser de baixa capacidade : 32 ou 60 GB, somente com o SO, e o HD fica para salvar os seus arquivos.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado