Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução nao encaixa no monitor


Posts recomendados

Boa tarde galera. Comprei uma rx550 e acabei de instalar ela aqui no computador, porém, estou tendo um problema com a resolução.
Quando eu usava sem a placa de video, com a placa-mãe ligada por cabo vga no monitor, tinha diversas opções de resolução e todas funcionando normal, porém, agora que instalei a placa de video e ligo ela por hdmi no mesmo monitor, fico com problema de que so tenho 3 opções de resolução pra escolher la e nenhuma delas "encaixa" na tela do monitor. Sei que nao é problema do hdmi do monitor, porque quando ligo meu aparelho da NET de TV, nao tem esse problema, tudo encaixa direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

 

Mano, acho que o seu monitor, não se encaixa com a resolução da rx 550, por que normalmente a rx 550 vem com a resolução 1920x1080, e tem milhares de monitores que só aguentam 1366x768, porém, se o monitor sem a placa aguenta 1920x1080, a placa pode estar com problemas sérios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Instalei sim, com o proprio cd que veio junto, mas vi pelo driver booster que tinha atualização ja, acheiq ue isso talvez resolveria, mas continuou na mesma.
 

adicionado 1 minuto depois

@Tuutuh Entao, quando ligava por vga na placa-mãe mesmo, ele fazia 1680x1050 normal encaixando tudo direitinho, entao teoricamente, mesmo que eu nao escolhesse o 1920x1080 e pegasse uma menor, deveria encaixar na tela ne

adicionado 1 minuto depois

vou tentar ligar ela na minha televisao aqui pra ver o que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sérgio Carvalheira disse:

@Rafael Tuco Instalei sim, com o proprio cd que veio junto, mas vi pelo driver booster que tinha atualização ja, acheiq ue isso talvez resolveria, mas continuou na mesma.
 

adicionado 1 minuto depois

@Tuutuh Entao, quando ligava por vga na placa-mãe mesmo, ele fazia 1680x1050 normal encaixando tudo direitinho, entao teoricamente, mesmo que eu nao escolhesse o 1920x1080 e pegasse uma menor, deveria encaixar na tela ne

deveria e vai, mas e melhor testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira mas antes de instalar pelo driver booster eu tinha instalado pelo cd de instalação dela mesmo, e tava a mesma coisa de agr

 

adicionado 3 minutos depois

@Eder Neumann é um aoc l22w831, é bem antigo mas nunca deu nenhum problema. Eu liguei agr a placa na minha tv LG aqui, e a resolução ja encaixou direitinho automaticamente, to achando mesmo que tem problema com o monitor mesmo. o que eu acho estranho, é que quando eu ligo ele no aparelho da NET TV ele n da nada disso de nao encaixar a imagem, fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Os drivers estão atualizados pelo proprio ambiente aqui da AMD, n tem como ser os drivers.
Quando eu instalei pelo CD, dps que abriu o software da Radeon, ele ja me deu a opção de atualizar, coisa que eu fiz, mas n mudou nada com relação a resolução nao encaixar

adicionado 18 minutos depois

Se enquanto eu nao compro um monitor novo eu usar o PC ligado por cabo vga na conexção da placa-mãe mesmo eu consigo ter o desempenho que vem da placa de video? ou so consigo se o monitor estiver ligado em alguma das saidas de imagem da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Sérgio Carvalheira disse:

@Caio Ferreira Os drivers estão atualizados pelo proprio ambiente aqui da AMD, n tem como ser os drivers.
Quando eu instalei pelo CD, dps que abriu o software da Radeon, ele ja me deu a opção de atualizar, coisa que eu fiz, mas n mudou nada com relação a resolução nao encaixar

adicionado 18 minutos depois

Se enquanto eu nao compro um monitor novo eu usar o PC ligado por cabo vga na conexção da placa-mãe mesmo eu consigo ter o desempenho que vem da placa de video? ou so consigo se o monitor estiver ligado em alguma das saidas de imagem da placa?

Ligado na placa-mãe você não terá o desempenho da placa de vídeo, isso é óbvio.

Tem que ligar na placa de vídeo pra usar o desempenho dela.

Verifique na BIOS se o Primary Display está configurado para PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco por algum motivo o pc n ta entrando na bios, ele so se nega e da boot normal de qualquer forma.

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann entao, essa opção de mudar a posição da imagem na tela, ele so da se o input estiver em "PC" que é a entrada vga, se eu colocar em hdmi, ele nao da a opção de ajustar a posição

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!