Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com GTA 5 - i5 7400


Posts recomendados

Olá, comprei recentemente um computado com i5 7400, RX 570 4GB e 8GB de RAM.

Estou jogando GTA frequentemente, e, apesar de não ter muitos problemas para rodar, tenho notado que o processador sempre está sendo mais usado do que a placa de vídeo.

O i5 sempre fica em torno de 80/90% e a placa não chega nem aos seus 50% normalmente mesmo com o gráfico no máximo. Mesmo assim, consigo ter um bom desempenho e boa taxa de fps, ficando sempre em torno de 65/75 frames, porém, as vezes sinto aquelas travadas normais de gargalo, me disseram que isso não é saudável para o computador e com algumas pesquisas descobri que é possível minimizar esse desequilíbrio configurando os gráficos de maneira correta, porém, sou bem iniciante no assunto e ca estou para pedir ajuda de vocês! Estarei deixando as minhas configurações gráficas aqui abaixo:

 

https://prnt.sc/tebev1

https://prnt.sc/tebf12

 

(Não consegui upar as imagens diretamente aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Ferrerzin O GTA V consome mais da CPU do que VGA mesmo.
Tenta reduzir um pouco as configurações gráficas, efeitos de sombra, etc.

Sim, entendo. Mas não usar nem metade da GPU enquanto o processador usa 90% é normal?

 

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ferrerzin 65-75 FPS é o limite desse i5 mesmo, não tem o que fazer. Limite seu jogo a 60 FPS com o Rivatuner e talvez fique mais jogável. Se sua placa está usando 50%, é porque a qualidade gráfica está baixa demais.

Mas a qualidade está no máximo, pode conferir nos prints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Ferrerzin O GTA V consome mais da CPU do que VGA mesmo.
Tenta reduzir um pouco as configurações gráficas, efeitos de sombra, etc.

@Rafael Tuco

Na verdade é o contrário, reduzindo qualidade gráfica só vai incidir mais carga sobre o processador.

 

4 minutos atrás, Ferrerzin disse:

Pcyes Electro V2 450w 80 Plus Bronze Pfc Ativo

 

Ótima fonte.
Vamos a algumas considerações.

Baixa quantidade de memória e falta de dual channel.

Jogos de mundo aberto torram muita memória e se beneficiam demais do recurso dual channel, no seu caso acredito que esse seja um dos limitadores do desempenho.

 

Outro detalhe é que também é importante ressaltar, o processador sendo um quadcore sobre bastante em jogos como Gta, quando topa em 100% de uso ocorrem aqueles congelamentos.
Para amenizar isso recomendo que eleve a qualidade gráfica ao máximo usando preferencialmente resolução full hd.
Ative também o modo de sincronização vertical (V-sync) para travar a taxa de quadros conforme a taxa de atualização do seu monitor, isso deve amenizar a carga sobre o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

@Rafael Tuco

Na verdade é o contrário, reduzindo qualidade gráfica só vai incidir mais carga sobre o processador.

 

 

Ótima fonte.
Vamos a algumas considerações.

Baixa quantidade de memória e falta de dual channel.

Jogos de mundo aberto torram muita memória e se beneficiam demais do recurso dual channel, no seu caso acredito que esse seja um dos limitadores do desempenho.

 

Outro detalhe é que também é importante ressaltar, o processador sendo um quadcore sobre bastante em jogos como Gta, quando topa em 100% de uso ocorrem aqueles congelamentos.
Para amenizar isso recomendo que eleve a qualidade gráfica ao máximo usando preferencialmente resolução full hd.
Ative também o modo de sincronização vertical (V-sync) para travar a taxa de quadros conforme a taxa de atualização do seu monitor, isso deve amenizar a carga sobre o processador.

Irei tentar fazer algumas mudanças e retorno com o resultas.

E sim, eu utilizo dual channel, são duas memorias de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!