Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um watercooler coolermaster 240mm e ele n refrigera ;-; bate 100°

Está tudo conectado, os fans no radiador, e o adaptador no cpu_fan

IMG_20200709_130438088.jpg

IMG_20200709_130444667.jpg

Postado

@Shaman93

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Adaptador...? Você deve deixar a bomba ligada em 12 V constantes, está assim? O bloco está preso bem firme?

A placa-mãe e argb, se eu colocar 12v ele pode queimar o led :/, tem um cabo do bichinho que fica no processador, mas n tem onde encaixar ;-;

adicionado 0 minutos depois
agora, Fxtreme disse:

@YziKks Não largou o adesivo no cobre não?

S, eu retirei

Postado
2 minutos atrás, YziKks disse:

A placa-mãe e argb, se eu colocar 12v ele pode queimar o led :/, tem um cabo do bichinho que fica no processador, mas n tem onde encaixar ;-;

Não entendi... Mas se a bomba não tá em 12 V, sempre na velocidade máxima, tá aí seu problema...

• Membro VIP
Postado

@YziKks

4 minutos atrás, YziKks disse:

@Shaman93

tem um cabo do bichinho que fica no processador, mas n tem onde encaixar ;-;

adicionado 0 minutos depois

Com "Cabo do bichinho do processador você está se referindo ao block?

Postado

Não entendi... Mas se a bomba não tá em 12 V, sempre na velocidade máxima, tá aí seu problema...

Tem um cabo, de 3 pinos fêmea, eu n sei onde instalar ;-; n tem lugar ;-; o lugar que tem e o do adaptador da fan do radiador e o outro e da fan traseira

Postado
agora, Fxtreme disse:

Consegue tirar uma foto?

Vou tentar, eu n sei mandar aqui ;-;

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme pronto, e o negocinho e isso

15943107322415803535927408911609.jpg

Postado
6 minutos atrás, YziKks disse:

Tem um cabo, de 3 pinos fêmea, eu n sei onde instalar ;-; n tem lugar ;-; o lugar que tem e o do adaptador da fan do radiador e o outro e da fan traseira

Isso deve ser o conector da bomba... O cooler não tem como fazer mágica com a bomba desligada. Tira o fan traseiro e bota a bomba no lugar. Os 2 fans do radiador já fazem uma bela exaustão no gabinete.

• Haha 1
Postado

Isso deve ser o conector da bomba... O cooler não tem como fazer mágica com a bomba desligada. Tira o fan traseiro e bota a bomba no lugar. Os 2 fans do radiador já fazem uma bela exaustão no gabinete.

Esse cabo e o da bomba...

IMG_20200709_130444667.jpg

IMG_20200709_130438088.jpg

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fiz isso, vou fazer o teste, mas e o Fan traseiro ;-;?

• Membro VIP
Postado

Sem querer insultar, mas claramente, você não faz ideia do que está fazendo.

A primeira coisa a fazer é ler o manualzinho do water cooler.

Ali vai explicar certinho quais as ligações devem ser feitas.

Em segundo lugar, de uma olhada no manual da sua placa-mãe. Com certeza ela deve ter de 2 a 4 conectores de energia para o sistema de refrigeração, muitas hoje em dia ja vem com um conector direcionado ao water cooler.

Por ultimo, recomendo que pesquise alguns vídeos tutoriais que ensinam a instalar o sistema. Não se preocupe com a tensão(volts), pois sistemas de WC usam sempre 12v, mesmo que tenham essa frescura de leds.

Nos videos, você vai ver dicas como a melhor posição para o radiador, como direcionar as fans extras e outros detalhes que ajudarão a dar maior performance ao sistema.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
2 minutos atrás, sdriver disse:

Sem querer insultar, mas claramente, você não faz ideia do que está fazendo.

A primeira coisa a fazer é ler o manualzinho do water cooler.

Ali vai explicar certinho quais as ligações devem ser feitas.

Em segundo lugar, de uma olhada no manual da sua placa-mãe. Com certeza ela deve ter de 2 a 4 conectores de energia para o sistema de refrigeração, muitas hoje em dia ja vem com um conector direcionado ao water cooler.

Por ultimo, recomendo que pesquise alguns vídeos tutoriais que ensinam a instalar o sistema. Não se preocupe com a tensão(volts), pois sistemas de WC usam sempre 12v, mesmo que tenham essa frescura de leds.

Nos videos, você vai ver dicas como a melhor posição para o radiador, como direcionar as fans extras e outros detalhes que ajudarão a dar maior performance ao sistema.

beleza Man, e rlx, n sou de ter isso de insultos, a menos quando falam da minha família sem motivo skskskskks mas todo mundo fica assim né, mas então essa é a minha primeira vez montando e tipo :v obgadao aí kksksksks

Postado
5 minutos atrás, YziKks disse:

Nenhuma

então 2 possibilidades, o bloco não faz contato com o cpu (você pode ter usado o suporte errado), ou a bomba não está ligada.

qual sua placa-mãe e processador?

• Membro VIP
Postado
agora, YziKks disse:

beleza Man, e rlx, n sou de ter isso de insultos, a menos quando falam da minha família sem motivo skskskskks mas todo mundo fica assim né, mas então essa é a minha primeira vez montando e tipo :v obgadao aí kksksksks

Imaginei que fosse, e como você está um pouco perdido, esses passos que passei são os primeiros que sempre devemos fazer ao mexer com algo novo.

Um WC não é complexo de instalar, principalmente se for um modelo fechado. Tenha em mente que alguns tipos de WC, vem sem água. Mas isso o manual vai te dizer.
A parte mais avançada é aprender como e onde colocar as fans extras que você tem para dar maior fluxo de ar e ajudar o WC a ser ainda mais eficiente.

adicionado 2 minutos depois

Aqui, mastigadinho....

Postado
2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

então 2 possibilidades, o bloco não faz contato com o cpu (você pode ter usado o suporte errado), ou a bomba não está ligada.

qual sua placa-mãe e processador?

Tuf H310M-Br gamming e o processador e um i3-9100F

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, sdriver disse:

Imaginei que fosse, e como você está um pouco perdido, esses passos que passei são os primeiros que sempre devemos fazer ao mexer com algo novo.

Um WC não é complexo de instalar, principalmente se for um modelo fechado. Tenha em mente que alguns tipos de WC, vem sem água. Mas isso o manual vai te dizer.
A parte mais avançada é aprender como e onde colocar as fans extras que você tem para dar maior fluxo de ar e ajudar o WC a ser ainda mais eficiente.

Entao Man, consegui aqui ligar, :D com a ajuda do carinha de cima, e olha no manual da placa-mãe e só tinha 2 lugares pra ligar a afan ;-; eu tenho 2 com cabo molex (acho que e assim) então vou colocar essas 2 :3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...