Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU AMD E1 6010 APU instável após instalação de Driver


DeDell

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho um problema especifico com minha AMD E1 6010 APU com Radeon R2 graphics, pois então, não dava bola pro meu segundo pc até precisar de fato, e ele funcionava bem ( em jogos ), até quando formatei ( OS: win10 "lite gamer" ) , até então tudo bem; o problema aparece quando vejo que os jogos estão com o FPS pior, e me toco a respeito dos drivers na placa de vídeo; busco o recomendado na AMD ( Adrenalin ), porém após a instalação, o gargalo geral começa ( a cada ~2 segundos um travamento ), e é perceptível que é uma reação da CPU, mas isso deveria mesmo acontecer ? Tenho noção básica da causa, e tentei encontrar soluções, ainda estou buscando na verdade, mas gostaria de um direcionamento, se possível, pois não quero mesmo causar 2 problemas para resolver 1.

 

 Versões do Adrenalin instaladas:

 2020-edition-20.7.1-jul06

 2020-edition-20.1.3-jan29

 2019-edition-19.12.1-dec2 (recomendada)

 2018-edition-18.?.?-???? ( apaguei e não lembro a versão )

 

Obs: A versão da placa de vídeo vem "generica"  de 2006, já de praxe.

Obs²: Ao desinstalar o driver, tudo volta ao normal, mas eu busco a instalação adequada do driver.

 

O ideal seria usar um driver um antigo mais específico ?

 

Imagens abaixo :

 

Monitoramento.thumb.png.8ceea3cb20a8573d133ec9d44e866c13.png

 

 

DxDiag.png.a60b109dfa1532d565a02873264f8658.png

 

 

Obrigado de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DeDell disse:

Eu deixei uma imagem com estas informações, não é possível vê-la ?

Desculpe, mas não vejo. Sugiro que use os drivers a partir da HP. Isso evita alguns conflitos por otimização da própria HP (vai saber, né?):

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-18-5600-all-in-one-desktop-pc-series/8667931/model/8680669

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@DeDell

 

A AMD lista esse processador, como uma CPU Mobile.. Bom, nada de novo, em termos de AIO...

 

Mas, olhe na guia "Processos", o que exatamente está usando a CPU dessa forma..

O problema foi resolvido, mas o que estava desempenhando essa instabilidade era o System, com uma transposição de 12% em qualquer escala. Obrigado de qualquer forma!

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Desculpe, mas não vejo. Sugiro que use os drivers a partir da HP. Isso evita alguns conflitos por otimização da própria HP (vai saber, né?):

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-18-5600-all-in-one-desktop-pc-series/8667931/model/8680669

Né? Quando sugeriu isso eu tinha acabado de acessar justamente essa página da HP, mas mesmo assim muito obrigado ! e lamentável não poder usar os drivers atuais da AMD, mas já agradeço por ter meu pc estável novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!