Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo o processador Ryzen 5 2400g comprei ele na época porque não tinha uma placa de video. Hoje possuo um rx 580 8gb. Gostaria de saber qual seria o melhor upgrade que posso fazer de processador sendo que tenho a placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR? 
Obrigado

Postado

Bom, TEORICAMENTE sua placa suporta um R7 3700x. Mas... a troca vai depender de alguns fatores:

- Quanto tens pra gastar?

- Em que seu processador atual não te atende?

- O que pretende fazer com o setup atualizado?

• Curtir 1
Postado

@lrjunior98

Devido a limitação de desempenho que sua placa-mãe tem com processadores mais poderosos, o mais indicado seria um Ryzen 1600AF. No máximo, máximo mesmo, podendo haver alguns problemas de estabilidade, um Ryzen 2700 ou 3600.

Isto é apenas uma resposta genérica devido que você não especificou mais a situação.

Complementando as perguntas do amigo acima, qual é a configuração completa de seu PC atual? (incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação)

• Curtir 1
Postado

Realmente a placa-mãe limita bastante, no max um Ryzen 7 2700x eu arriscaria, mas ainda assim com receio.

@SamuelSTGomes É complicado indicar coisas do aliexpress porque embora o preço seja bem atrativo é bem comum virem com peças danificadas ou nao funcionando 100%. Se você ja pediu e deu certo banaca, deu sorte. Mas existem diversos casos, inclusive aqui no forum, de pessoas q receberam produtos danificado (na maioria das vezes sendo processador ou placa de video)

Postado
29 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, TEORICAMENTE sua placa suporta um R7 3700x. Mas... a troca vai depender de alguns fatores:

- Quanto tens pra gastar?

- Em que seu processador atual não te atende?

- O que pretende fazer com o setup atualizado?

Não tenho um valor definido so queria mudar para um processador melhor. Acho que meu processador atual fica gargalando em alguns jogos e queria melhorar ele pra melhorar a qualidade dos jogos e so uso meu setup para jogar e estudar mesmo. 

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, Lost Byte disse:

@lrjunior98

Devido a limitação de desempenho que sua placa-mãe tem com processadores mais poderosos, o mais indicado seria um Ryzen 1600AF. No máximo, máximo mesmo, podendo haver alguns problemas de estabilidade, um Ryzen 2700 ou 3600.

Isto é apenas uma resposta genérica devido que você não especificou mais a situação.

Complementando as perguntas do amigo acima, qual é a configuração completa de seu PC atual? (incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação)

As configurações são:

16 gb de RAM hyper x 2440hz

ssd 120 gb e hd de 1 TB

rx 580 8gb

placa-mãe asus prime a320m- k / br

fonte não lembro a marca mas é de 500W padrão bronze

Ryzen 5 2400g 

Postado

@lrjunior98 Se nao tem um valor especifico acho q vale um Ryzen 7 2700x, ai você troca também a placa-mãe por uma b450m. Deve dar em torno de 2500 reais e vai rodar de acordo com sua placa de video. Se está achando um pouco caro nos dê um norte de quanto pretende gastar que fica mais fácil sugerir.

Postado
7 minutos atrás, Silas Neto disse:

@lrjunior98 Se nao tem um valor especifico acho q vale um Ryzen 7 2700x, ai você troca também a placa-mãe por uma b450m. Deve dar em torno de 2500 reais e vai rodar de acordo com sua placa de video. Se está achando um pouco caro nos dê um norte de quanto pretende gastar que fica mais fácil sugerir.

Esse valor é tranquilo, ai eu precisaria trocar minha fonte também? Caso eu pegar esse processador e essa placa-mãe que você recomendou ?

Postado

@lrjunior98 Se for pegar essas peças mesmo seu pc vai rodar qualquer coisa, mas seria interessante você informar a marca da fonte. Se for uma de qualidade a de 500w atende sim! 

você pode ser mais específico quanto ao seu uso e quais jogos roda na maquina? Dependendo é melhor um Ryzen 5 3600, porque o preço dele ta mais ou menos na mesma faixa.

Sobre a placa-mãe recomendo uma B450m Steel Legend ou Aorus

Postado

@Silas Neto Acredito que o 1600 AF seria o suficiente e mais indicado para o @lrjunior98 . Observe que a placa-mãe não tem dissipador no VRM e o Ryzen 7 2700X causa aquecimento exagerado no VRM mesmo em MBs com dissipador e gabinetes bem ventilados. O Ryzen 1600 AF seria mais que suficiente para eliminar qualquer gargalo que o sistema possa ter com a GPU que ele possui, perdendo apenas alguns poucos (3 a 5) FPS em relação ao 2700X.

@lrjunior98 Recomendo o 1600 AF. Se quiser algo superior, recomendo o upgrade simultâneo da placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!