Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com monitor para jogos até 5k


Posts recomendados

Boa noite galera! To precisando se uma ajuda de vocês. Com essa pandemia vi que os preços aumentaram bastante e como não tem previsão para abaixar (se abaixar né), então não vejo motivo pra esperar.

Quero comprar o pc com o monitor até R$5.000,00 podendo estender até uns 5.500, esse valor pretendo pagar a vista. Lembrando que o foco é para jogo. Se puderem especificar marca e a loja seria se grande ajuda.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo!

 

Você pretende comprar um monitor com qual taxa de atualização? 60, 75, 144? Full HD, né isso? Quantas polegadas? 

 

Para o PC mesmo eu recomendo procurar uma configuração parecida com esta:

 

  • Processador: 1600AF (só vende na KabuM)
  • Placa-mãe: B450M DS3H, B450 Aorus M ou B450 Steel Legend.
  • Memória  RAM: 2X8GB DDR4 3000MHz (Procure por XPG, Corsair, Geil...)
  • Fonte: PcYeS Electro V2 550W, Pichau Nidus 500W ou CV550.
  • Gabinete: Recomendo Mesh 55, Galax Nebulosa ou Carbide Series Delta (mas tem vários outros bons, vai do seu bolso)
  • SSD: Crucial BX500 480GB
  • Placa de Vídeo (VISH): Essa é a parte mais complicada, pois as placas estão com preços fora do comum no momento, então tente garimpar uma dessas com o preço melhorzinho: RX 580, 1650 Super, 1660 ou 1660 Super. 

Um abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para FPS competitivos recomendo ir além dos 60Hz mesmo. Talvez você consiga pescar um 144Hz por menos de R$1.500,00 (algo bem comum antes da pandemia). O problema é que para conseguir segurar os 144 fps em alguns jogos que dão trabalho (COD, BFV), o 1600 não é a melhor opção, teria que ir de 3600 mesmo.

 

 

Há uma certa diferença entre o 1600AF e o 3600, mas nada muito grave. Para Full HD/60FPS o 1600AF é a melhor opção, mas 144Hz ele fica um pouco atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild e o ryzen 7 2700? vi que ele ta mais barato que o 5 3600, compensa?

 

E eu ouvi uns boatos que os ryzen de segunda e primeira geração são dificeis de ter compatibilidade com as memórias ram, procede?

 

Tava pensando em um de 120hz ou 144hz de 24 ou 27 polegadas, de preferência 27 (fps competitivo gostaria de jogar cs go, r6, valorant)

 

E uma dúvida, esses gabinetes que você recomendou precisaria de comprar ventoinhas a parte?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@violetgoeswild e o ryzen 7 2700? vi que ele ta mais barato que o 5 3600, compensa?

 

E eu ouvi uns boatos que os ryzen de segunda e primeira geração são dificeis de ter compatibilidade com as memórias ram, procede?

 

Tava pensando em um de 120hz ou 144hz de 24 ou 27 polegadas, de preferência 27 (fps competitivo gostaria de jogar cs go, r6, valorant)

 

E uma dúvida, esses gabinetes que você recomendou precisaria de comprar ventoinhas a parte?

 

 

 

Se o 2700 está barato vá nele e faça um leve OC. É um baita processador. 

 

E essa história de memória com primeira e segunda geração eu nunca ouvi falar. Vou até pesquisar depois.

 

E sim, precisaria comprar as ventoinhas à parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild quantas ventoinhas são necessárias? Eu nunca montei um pc, é tranquilo fazer isso pela primeira vez? ou teria que encontrar alguem que saiba aqui na minha cidade?

Devo poder comprar o pc até final de julho ou inicio de agosto, até lá vou dando uma garimpada, vejo se encontro alguma promoção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 às 11:37, Lucasinacior disse:

@violetgoeswild O monitor tava pensando em comprar 75hz ou 120, gosto de jogar fps, quanto mais hz melhor né. Essa config consigo pegar com esse meu orçamento? Esse Ryzen é uma boa? ele é muito inferior ao ryzen 5 3600?

Para jogos competitivos 120 MHz é ideal, sendo que 144 em alguns modelos tem o benefício de FreeSync. Recomendo que pesquise sobre o assunto. Via de regra, acima de 144 MHz o ganho de jogabilidade é apenas teórico (vide os vídeos que o LTT fez sobre o assunto).

 

Em 11/07/2020 às 14:16, Lucasinacior disse:

@violetgoeswild e o ryzen 7 2700? vi que ele ta mais barato que o 5 3600, compensa?

O 2700 é um bom processador, mas não o recomendo. O preço dele está próximo demais do 3600, que é um CPU superior em todos os aspectos (thermal, desempenho, instruções, arquitetura, node, IPC, etc.). Se quer economizar, o 1600 é a melhor opção (versão AF, modelo terminado em AFBOX). Ele é basicamente um 2600 com nome da geração anterior. O 3600 tem a vantagem de carregar streaming melhor, se isso for do seu interesse.

 

Em 11/07/2020 às 14:16, Lucasinacior disse:

E eu ouvi uns boatos que os ryzen de segunda e primeira geração são dificeis de ter compatibilidade com as memórias ram, procede?

Boatos existem muitos, entre eles o de que AMD aquece demais, dura menos, blá blá blá. Quer informação real, procure sites sérios como Tom's Hardware, CDH, LTT, Gamer's Nexus, Guru3d, etc.

Você não vai ver boatos em sites sérios, apenas informação testada e comprovada, com relatórios completos e gráficos para análise.

 

18 horas atrás, Lucasinacior disse:

@violetgoeswild quantas ventoinhas são necessárias? Eu nunca montei um pc, é tranquilo fazer isso pela primeira vez? ou teria que encontrar alguem que saiba aqui na minha cidade?

Devo poder comprar o pc até final de julho ou inicio de agosto, até lá vou dando uma garimpada, vejo se encontro alguma promoção.

Quantas você puder comprar. A questão de ventilação é que quanto melhor ventilado, mais seu PC dura. Além disso, mais ventoinhas (e maiores, como 140mm) requerem menor rotação e com isso produzem menor ruído. Meu PC principal aqui roda com 9 ventoinhas de baixo ruído rodando a baixas rotações e a CPU não passa nunca de 54º, isso no verão, em baixa rotação (baixo ruído). O perfil de instalação das ventoinhas deixo abaixo para você observar. Recomendo marcas como DeepCool, AeroCool, Cooler Master, Corsair, Noctua, Thermaltake. O mesmo vale para os gabinetes, mas observe sempre se o tampo frontal é em mesh e tem instalação de fonte embaixo, 100% filtrado. Opcionalmente, tampo lateral de vidro é mais bonito e dura mais.

Se quiser investir em cooling de qualidade e fazer sua máquina durar o máximo, lembre de comprar um cooler avulso para a CPU. Recomendo Hyper 212 Turbo ou Black Edition, MA410P ou MA620P. Todos esses ainda vão te dar margem para OC se for de seu interesse.

 

image.thumb.png.f43258ce65fa9077f0898945ceb303d7.pngimage.png.1f0c064c984eb89e62c87fd7b38e3c36.png

 

Lembre de priorizar marcas como MSI, Gigabyte e Asus tanto em placa-mãe quanto em vídeo, pois são de longe as mais duráveis e com melhor suporte. A Galax é promissora para GPU, especialmente com 3 anos de garantia.

Fonte é o que faz todos os componentes se manterem saudáveis durante toda sua vida útil (além de bom arrefecimento, claro). Hoje indico Corsair para melhor custo/benefício. 550 W é muito mais do que seu PC jamais vai consumir sem OC, mas a série CX está com lotes defeituosos no mercado (vide tópico fixo no setor de fontes do fórum). A CV permanece como boa alternativa, mas não é melhor que tantos outros modelos de outras marcas que são mais raros de se achar no mercado. A minha principal é a XFX XTR2 550W 80+ gold full modular. Fonte para levar pro resto da vida, mas cara se não estiver em promo. Vale pesquisar e acompanhar à espera de promoções (comprei a minha por 366 em promoção ano passado). Se quiser uma referência de modelos bons no mercado siga esta lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

adicionado 4 minutos depois

Obs.: na lista, ignore qualquer modelo abaixo de Tier B, idealmente preferindo modelos acima desse patamar.

adicionado 8 minutos depois

Obs2.: lembrando, quem vai determinar seu desempenho real em jogos, mais do que qualquer outra coisa, é a GPU. Para jogos pesados a 1660 ou a RX 580 seguram bem, mas para desempenho máximo só linhas como RX 5700 ou RTX hoje. No final do ano ambas as fabricantes vão lançar novos modelos, então estamos no pior momento possível para compara GPU. Adiei meu upgrade pessoal para início/meados de 2021 por essa razão.

Memória é importante também, e Ryzen se beneficia de frequências acima de 3000 MHz. O modelo que indico hoje com bom custo/benefício (se não tiver subido de preço) é o Geil Evo Potenza.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi, foi bem esclarecedor. Só fiquei com dúvida sobre as ventoinhas, o que vai definir se elas puxam o ar quente ou ar feio é a posição dela? Você poderia me recomendar modelos de ventoinhas e gabinetes que tenham um bom custo benefício? Me preocupo com essa parte de Air flow, quero usufruir do hardware o máximo possível, futuramente pretendo trocar o cooler do processador.

 

@violetgoeswild @WOZ Dods Nas minhas pesquisas encontrei a asus phoenix gtx1660 super com um preço mais em conta, cerca de 400 reais mais barato, porém ela possui apenas um cooler, compensa pegar essa ou vou ter perda de desempenho?

Segue o link:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12436/placa-de-video-asus-phoenix-geforce-gtx-1660-super-oc-dual-6gb-gddr6-192bit-ph-gtx1660s-o6g

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasinacior disse:

@WOZ Dods Entendi, foi bem esclarecedor. Só fiquei com dúvida sobre as ventoinhas, o que vai definir se elas puxam o ar quente ou ar feio é a posição dela? Você poderia me recomendar modelos de ventoinhas e gabinetes que tenham um bom custo benefício? 

As fotos que usei para ilustrar indicam a direção que o ar deve soprar. Puxando ar frio da frente e baixo, jogando o ar quente para cima e atrás. Cada ventoinha tem em suas laterais setas indicativas da posição de circulação do ar, sendo apenas necessário instala-las na orientação correta para a posição de cada uma. Este perfil de ventilação é universal para gabinetes tipo torre, testado e comprovado como melhor perfil há muitos anos.

 

Os gabinetes que indico hoje são estes:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Como o mercado muda a cada dia em disponibilidade e preços, recomendo a busca pelos modelos indicados na ocasião da compra. Há duas semanas, por exemplo, o Corsair Carbide SPEC-DELTA, estava custando 380 reais na kabum, já vindo com 4 ventoinhas pré instaladas (3 RGB), o que é uma pechincha. No fim de semana o mesmo gabinete estava saindo por quase 600. Hoje já voltou para 389, em promoção por tempo limitado (ótima hora para comprar). Confesso que não é o melhor gabinete de toda a lista, mas ele preenche todos os requisitos de qualidade e durabilidade, com uma boa estética como "bônus". Fica a indicação.

 

2 horas atrás, Lucasinacior disse:

Me preocupo com essa parte de Air flow, quero usufruir do hardware o máximo possível, futuramente pretendo trocar o cooler do processador.

Se você fosse montar um PC para uso doméstico (não jogos), poderia bem usar o cooler stock (original) da AMD. É um excelente cooler, especialmente se comparado aos stock da Intel. Só que para jogos qualquer CPU vai se beneficiar de um cooler aftermarket (comprado à parte). Os que indiquei são modelos que eu já trabalhei muitas vezes e tenho certeza da qualidade, durabilidade e facilidade de instalação, tudo a um preço justo. Convém sempre observar, antes de comprar, qual a altura do cooler escolhido e qual a altura máxima de cooler que o gabinete comprado suporta. Essas informações sempre estão disponíveis nas páginas dos referidos produtos, nos sites das referidas fabricantes, ao menos nas marcas que indiquei que se notoriamente se preocupam em deixar tudo bem claro para os consumidores.

 

2 horas atrás, Lucasinacior disse:

@violetgoeswild @WOZ Dods Nas minhas pesquisas encontrei a asus phoenix gtx1660 super com um preço mais em conta, cerca de 400 reais mais barato, porém ela possui apenas um cooler, compensa pegar essa ou vou ter perda de desempenho?

Esse modelo especificamente eu não indico. Além de ter arrefecimento inferior, não tem redundância. Isso significa que o dia que essa ventoinha falhar você ficará sem placa (ao menos até corrigir o problema, que raramente é simples). Recomendo modelos da Gigabyte, MSI e Asus (ou Galax, que está começando a ganhar espaço no mercado), que tenham pelo menos duas ventoinhas.

O modelo que indico hoje, mas que você pode monitorar no mercado até sair alguma promoção se quiser economizar, é este: Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 Super OC 6G Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, GV-N166SOC-6GD - R$ 1.899,00

 

Ademais, sempre vale guardar o dinheiro e esperar promoções, mas tente comprar tudo no mesmo dia para não desperdiçar sua garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!