Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi boa noite gostaria de saber se tem como ligar um par de alto-falante em série e depois ligar um terceiro alto-falante  em paralelo? no caso os três tem 4 ohms e quantos ohms ficaria com os três ligados?

Postado
7 horas atrás, brucho7 disse:

Oi boa noite gostaria de saber se tem como ligar um par de alto-falante em série e depois ligar um terceiro alto-falante  em paralelo? no caso os três tem 4 ohms e quantos ohms ficaria com os três ligados?

No caso são 3 JBL 3vias flex 50w RMS cada

• Coordenador
Postado

Seriam três falantes de 4 Ohms né?

Ai ficaria dois em série = 8 Ohms em paralelo com outro de 4 Ohms... Isso resultaria numa impedância de aproximadamente 2,667 Ohms.

Isso só na teoria mesmo! Na prática essa ligação não produzirá um bom som!

• Curtir 2
Postado

Meu Deus confundi TD essa ligação? no caso a resistência é o alto-falante?

adicionado 20 minutos depois
19 minutos atrás, brucho7 disse:

E no caso porque multiplica e depois divide os mesmos falantes?

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, brucho7 disse:

adicionado 20 minutos depois

E no caso porque multiplica e depois divide os mesmos falantes?

Sim a resistência no circuito do colega @brucho7 representa o falante...

A explicação da ligação seria:

Dois falantes de 4 Ohm em paralelo resulta em um de 2 Ohms que em série com outro de 4 Ohms dá 6 Ohms como você quer...

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, BCP disse:

Sim a resistência no circuito do colega @brucho7 representa o falante...

A explicação da ligação seria:

Dois falantes de 4 Ohm em paralelo resulta em um de 2 Ohms que em série com outro de 4 Ohms dá 6 Ohms como você quer...

Então amigo posso ligar sem medo dessa forma?

Postado

Se o seu objetivo é ligar eles de forma que a resistência equivalente seja 6 Ohms, acho que pode sim, e eu digo acho porque não pesquisei sobre as especificações dos falantes e nem sei qual a tensão/corrente da fonte. E como minha área é só elétrica vou manter meus pitacos em equipamentos de som somente no nível básico da elétrica mesmo 😅

Mas como o amigo ali disse...

Em 11/07/2020 às 09:52, BCP disse:

Isso só na teoria mesmo! Na prática essa ligação não produzirá um bom som!

E desculpa por não ter explicado melhor lá no outro post, tava de madrugada acabei fazendo com sono e esqueci XD

• Curtir 1
Postado

sim meu problema seria a impedancia porque a potencia tem saida de 6 ohms ai liguei em serie 2 de quatro ohms, entao ficou 8 ohms entao  queria add mais um falante pra ver se o som fica melhor acho que perdi muita potencia em 8 ohms

• Coordenador
Postado

É melhor manter os 8 Ohms que você colocar um de 8 em série com resultado de dois em paralelo, 

Embora não seja a melhor forma de ligação, os "arranjos" em série só funcionam bem se os falantes forem exatamente iguais, e nesse caso um teria o dobro de impedância do outro...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!