Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola gostaria de saber de uma processador com no minimo 3 ghz para meu notebook ele e um

edicao windows 10 pro

versao 1703

processador intel core i3 cpu M 380 @ 2.53 GHz

Ram 2 gb

tipo de sistema

32 bits processador com base em x64

qm puder me ajudar agradeço sou novo na area de notebooks

Postado

Notebooks, geralmente, tem CPU soldada à placa-mãe. Mesmo os modelos que tem CPU socketeada, a solução térmica original geralmente não é suficiente para a substituição do original para um superior sem gerar superaquecimento.

adicionado 0 minutos depois

Notebooks limitam as opções de upgrade ao aumento de memória e de armazenamento, apenas.

Postado

@joao junior Para melhorar o desempenho dele você pode instalar um SSD no lugar do HD magnético tradicional. Isso fará com que ele carregue o sistema e programas muito mais rápido, mesmo com o poder de processamento limitado que tem. Meus clientes solicitam isso regularmente e é um processo relativamente simples. Em modelos que tem drive de DVD, você pode inclusive substituir o drive por um SSD, evitando assim perder a capacidade de armazenamento do HD tradicional, pois SSDs ainda são muito caros em relação a capacidade. Um SSD de 240 GB (ideal para seu caso) custa em torno de 250 reais hoje.

Se tiver pouca memória RAM, recomendo também que aumente, pois mesmo com o SSD o sistema ficará lento se não tiver memória RAM suficiente. Para windows 7 o ideal é 4 GBs ou mais. Para o windows 8 ou 10 é 8GBs ou mais.

Lembrei de mais umas mil coisas para sugerir. Se a ideia do upgrade de armazenamento lhe apetecer, me avise e lhe passo as recomendações de organizar seus arquivos, fazer backup e outras que visam melhoria de desempenho e facilidade de manutenção.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Mega Blaster estou assistindo, mas começou muito mal...

adicionado 9 minutos depois

@Mega Blaster amigo, não é sobre você, é sobre o vídeo: