Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola gostaria de saber de uma processador com no minimo 3 ghz para meu notebook ele e um

edicao windows 10 pro

versao 1703

processador intel core i3 cpu M 380 @ 2.53 GHz

Ram 2 gb

tipo de sistema

32 bits processador com base em x64

qm puder me ajudar agradeço sou novo na area de notebooks

Postado

Notebooks, geralmente, tem CPU soldada à placa-mãe. Mesmo os modelos que tem CPU socketeada, a solução térmica original geralmente não é suficiente para a substituição do original para um superior sem gerar superaquecimento.

adicionado 0 minutos depois

Notebooks limitam as opções de upgrade ao aumento de memória e de armazenamento, apenas.

Postado

@joao junior Para melhorar o desempenho dele você pode instalar um SSD no lugar do HD magnético tradicional. Isso fará com que ele carregue o sistema e programas muito mais rápido, mesmo com o poder de processamento limitado que tem. Meus clientes solicitam isso regularmente e é um processo relativamente simples. Em modelos que tem drive de DVD, você pode inclusive substituir o drive por um SSD, evitando assim perder a capacidade de armazenamento do HD tradicional, pois SSDs ainda são muito caros em relação a capacidade. Um SSD de 240 GB (ideal para seu caso) custa em torno de 250 reais hoje.

Se tiver pouca memória RAM, recomendo também que aumente, pois mesmo com o SSD o sistema ficará lento se não tiver memória RAM suficiente. Para windows 7 o ideal é 4 GBs ou mais. Para o windows 8 ou 10 é 8GBs ou mais.

Lembrei de mais umas mil coisas para sugerir. Se a ideia do upgrade de armazenamento lhe apetecer, me avise e lhe passo as recomendações de organizar seus arquivos, fazer backup e outras que visam melhoria de desempenho e facilidade de manutenção.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Mega Blaster estou assistindo, mas começou muito mal...

adicionado 9 minutos depois

@Mega Blaster amigo, não é sobre você, é sobre o vídeo:

O vídeo começou mal, tentou melhorar falando coisas importantes sobre programas de otimização e pirataria, mas aí descambou completamente. Jsuis quanta arrogância e falta de noção. Memória RAM sobrando é negativo? Drivers atualizados é negativo? 

Perdi a paciência. Sem conteúdo, sem credibilidade, prefiro as revistas que leio.

adicionado 37 minutos depois

@Fxtreme Amiguinho, tem coisa melhor na net. Aqui no CDH tem coisa muuuuuito melhor, especialmente da moderação.

• Membro VIP
Postado

@WOZ Dods 1)É óbvio que quanto mais memória RAM o sistema usar, mais rápido ele vai trabalhar de modo geral, porquê se os arquivos não estiverem na RAM eles vão estar no HD ou SSD,que o acesso é muito mais lento, qual é o sentido de investir em mais memória RAM se o sistema não vai usar?

2)Nem sempre atualizar os drivers é algo necessário, por exemplo: Vamos supor que a AMD lance um novo driver que a única mudança foi uma correção de problemas que aconteciam nas GPUS NAVI, pra ,mim, com uma RX  570 vou atualizar o driver pra correr o risco de ter algum problema que não existe na versão que eu estou usando?  As únicas situações em que se deve atualizar um driver é quando o atual está com problema ou a nova versão introduz alguma melhoria no desempenho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
agora, Fxtreme disse:

2)Nem sempre atualizar os drivers é algo necessário, por exemplo: Vamos supor que a AMD lance um novo driver que a única mudança foi uma correção de problemas que aconteciam nas GPUS NAVI, pra eu, com uma RX  570 vou atualizar o driver pra correr o risco de ter algum problema que não existe na versão que eu estou usando?  As únicas situações em que se deve atualizar um driver é quando o atual está com problema ou a nova versão introduz alguma melhoria no desempenho.

Não é necessário, mas quando uma pessoa fala em um vídeo de ampla visibilidade, que drivers atualizados é simplesmente besteira, isso me agride. Atualizações de drivers existem para corrigir falhas das versões anteriores. Existe sim um paradigma aí, onde há incompatibilidades com programas e com o próprio sistema operacional logo após o lançamento de cada versão nova, mas é justamente por isso que as antigas não eram boas. 

Meu problema com o vídeo, com o canal e mais importante, com o youtuber (o que ele acha que não é), é que ele fala com arrogância e não contextualiza. Sem contexto informática não funciona. A referência dele é compartilhada com muitos outros profissionais da área, incluindo eu, mas a falta de exposição e de contexto sobre cada palavra que ele diz o descredita completamente. O canal parece ter sido criado apenas para descreditar youtubers (daí o nome do primeiro vídeo). Concordo imensamente com o excesso de falta de informação, tenho tentado combater isso por uma vida, mas simplesmente achar-se melhor do que todo o conteúdo, sem contextualizar, sem dar crédito, sem sequer citar uma única fonte positiva, é como dar um tiro no pé. 

Nota ESPECIAL: no primeiro vídeo ele fala mal de ferramentas automatizadas de manutenção do windows, e está COBERTO DE RAZÃO. No terceiro ele sugere o uso de CCLEANER. Por favor, consistência, especialmente se uma pessoa fala de incoerência e hipocrisia no vídeo entre esses dois.

adicionado 2 minutos depois

Todos temos iniciativas boas. Se você gastou 30 minutos do seu tempo hoje tentando ajudar alguém, você tem crédito. Mas se você faz isso em detrimento de toda uma comunidade, com uma visão e objetivo de se enaltecer em detrimento de qualquer outra perspectiva, perde meu respeito. Isso é exatamente o que ele faz. Pior, ele faz sem contextualizar e de maneira inconsistente. Vou ver cada vídeo do seguimento, do "CURSO" que ele dá, mas não consegui enxergar coerência até agora e duvido muito que sequer verei. Talvez ele seja um ótimo profissional, mas professor ele jamais será.

adicionado 2 minutos depois

Claro, isso é minha perspectiva, e adoraria contextualizar em um tópico adequado. Oportunamente, talvez.

adicionado 4 minutos depois

Nota:

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Concordo imensamente com o excesso de falta de informação

ou excesso de desinformação.

• Curtir 1
Postado

quero agradeçer a todos q estão aqui tentando me ajudar principalmenta a@WOZ Dods vou seguir sua sugestao e colocar um SSD pois meu notebook tem 2 HDs iterno caso melhore a minha experiencia de uso eu aviso a todos

obrg pela ajuda de todos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!