Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

config de gtx 1070, i5-8400, 16 ram, 550W, rodando tudo sem nenhum problema, mas especificamente nesse jogo a cada minuto a tela congela por uns 5 segundos, ate mesmo quando botei na menor resolução em tudo low ainda existia o problema, podem me ajudar?

• Membro VIP
Postado

@Lucas Santos Nascimento A questão não é a saúde do HD e sim a sua velocidade. Em games como PUBG, GTA5, COD, ARK, enfim, qualquer jogo de mundo aberto você terá requisições constantes do disco, e um HD por melhor que seja não ultrapassa os ~200MB/s de leitura sequencial.

E na real, sua máquina merece faz tempo um SSD.

Postado

@Phoenyx tenho centenas de horas no pubg, gta e nunca deu isso, tenho amigo com o mesmo HD que o meu, 1 tera sata, com pc de hardware bem inferior não deu esse problema nesse jogo, pegamos de graça nesse fim de semana, tem algo que eu possa fazer pra melhorar o HD? ou realmente so tem como solução um SSD? formatar ajudaria? 

• Membro VIP
Postado

@Lucas Santos Nascimento Duvido que nunca tenha dado isso, principalmente no PUBG quando você sai do paraquedas. Você não deve é ter reparado.

Em processadores mais fracos, além da lentidão do HD você percebe que o CPU não consegue acompanhar os quadros, apresentando texturas em branco no início da jogatina.

Enfim, mas é apenas uma suposição no seu caso aí. Pois sua máquina é plenamente suficiente para estes games, o calcanhar de aquiles tá justamente no HD.

Postado

@Lucas Santos Nascimento Todo jogo pode apresentar bugs. Isso é perfeitamente normal. Recomendo que primeiramente tente fazer a checagem de integridade do jogo pelo próprio aplicativo (no steam tem essa opção, não sei outras plataformas). Limpeza do cache também pode solucionar. Por fim, se não for nenhum dos dois recomendo que visite a comunidade do próprio jogo e procure pessoas que passam pelo mesmo problema. Geralmente quando um jogo tem algum bug, esse se manifesta com muitas outras pessoas e se você souber procurar já encontrará a solução mastigada.

Tive problemas similares com dead cells e wolfenstein, em um o problema era o MSI afterburner que causava o crash. No caso do wolfenstein era incompatibilidade de driver e já tinha fix, foi só corrigir e nunca mais tive problemas. 

Isso me lembrou: sempre que tiver programas rodando em segundo plano e seu jogo insistir em dar crash, lembre de tentar rodar com os programas fechados, antivirus congelado. Às vezes até um simples reset do computador pode solucionar o problema, pois atualizações que rolam em segundo plano (seja do steam ou do windows) podem interferir no funcionamento de jogos até que sejam implementadas e o sistema recarregado.

Se nada mais der certo, entre em contato com a desenvolvedora do jogo, eles costumam ajudar bastante.

Postado

@WOZ Dods reinstalei o jogo, deu o mesmo problema, dessa vez demorou mais pra congelar, mas quando começou não parou mais, mesmo reiniciando o jogo, vou procurar ver se é algum bug

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx os gargalos basicos sempre acontece uma vez em outra, mas essa do watch dogs parecia realmente um problema diferente, por tantas vezes em 1 minuto, com duração de 5 segundos praticamente, obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado

@Lucas Santos Nascimento As instruções de troubleshooting para jogos são quase sempre as mesmas. Além de reinstalar o jogo, pesquisar por bugs na comunidade, deixo esse textão que escrevi para outro colega. Espero que ajude;

adicionado 1 minuto depois

@Lucas Santos Nascimento Tive esse mesmo problema no Nioh 1, só que nele era meu XMP e dual channel que estavam morrendo. Quando coloquei XMP e em single channel o problema parou.

Postado

@Lucas Santos Nascimento Cara estou com este mesmo problema meu PC: Ryzen 1600 af, 16GB de ram e uma RX 570, eu to jogando nos primeiros minutos de jogo ele da uma congelada monstra e do nada volta, e isso nunca aconteceu com jogo nenhum, eu tenho overclock nas minhas memorias ram, mas creio que isso não e o problema pois eu subi só um pouco de 2400 para 2666, não sei o que esta acontecendo mas e especifico desse game.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx resolvi o problema, so não sei qual dos processos foi que resolvi, apliquei um comando de iniciação, desativei o windows defender, usei um app de desfragmentação, mudei um arquivos do jogo pelo notepad que vi no yotube, entre outras varias

ja desinstalei o app, habilitei o defender, tirei o comando, provavelmente foi nessa mudança de arquivos pelo notepad, jogo ta rodando com as mesmas taxas sem gargalos consideraveis

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!