Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tempos atrás quebrei a tela do meu note, então passei a usar ele ligado na tv via HDMI, até aqui tudo beleza. Ocorre que preciso formatar e não consigo entrar na BIOS para trocar a sequência do boot. Já tirei hdmi e coloquei cabo RGB, já tirei da tv e coloquei num monitor normal e nada.. sempre acontece a mesma coisa, o note liga normalmente para usar , entrar na internet, etc, mas se tento reiniciar e entrar na BIOS (F2) o monitor fica aparecendo "sem sinal".

Alguma solução que não seja abrir o note e tirar o hd para formatar em outro note? 

Postado
13 horas atrás, Maivo Halberstadt disse:

Alguma solução

A melhor solução seria colocar uma tela interna.

Pode adquirir tela com pequenos riscos ou manchas a um valor baixo.

Tem de abrir a moldura da tela e na parte de trás vai encontrar a etiqueta com o part number, para comprar de mesmo modelo ou equivalente.

Postado
Em 16/07/2020 às 22:23, Ricardo A. Cardoso disse:

já tentou teclando "DEL" ?.

qual o modelo de seu note ?.

O caso não é que não existe forma de entrar na BIOS e sim que estando no ambiente da BIOS a imagem não aparece no monitor, nem ligado com cabo RGB e nem ligado via HDMI

Notebook ASUS K45A i5 

adicionado 3 minutos depois
Em 17/07/2020 às 01:52, Reset2020 disse:

A melhor solução seria colocar uma tela interna.

Pode adquirir tela com pequenos riscos ou manchas a um valor baixo.

Tem de abrir a moldura da tela e na parte de trás vai encontrar a etiqueta com o part number, para comprar de mesmo modelo ou equivalente.

Obrigado pela resposta. 

Infelizmente na minha cidade (interior) não tenho como conseguir uma tela usada, se comprar pela internet é um tiro na lua , já fiz isso uma vez e me mandaram uma tela queimada. (netbook)

Queria encontrar uma forma de visualizar a BIOS com cabo RGB como funciona em qualquer note, tem que haver uma solução, não é possível que a ASUS tenha armado uma arapuca dessas...

Postado
59 minutos atrás, Maivo Halberstadt disse:

me mandaram uma tela queimada

Se comprar no ML, e não for entregue o produto de acordo com o pedido, ou ainda chegar avariado, pode ser devolvido no prazo de sete dias, isto está de acordo com a lei do consumidor. O vendedor pode substituir o produto, ou ainda devolver o valor pago, de acordo com a devolução do produto via correios. Isto vale até para produtos adquiridos da China, via aliexpress , ebay, bangood., etc.

visualizar a BIOS com cabo RGB

O nome usual é saída VGA, a correção é importante para não haver duvidas. 

como funciona em qualquer note

Infelizmente não é bem assim, cada placa-mãe tem um fabricante, modelo e revisão, com características diferenciadas de acordo com o projeto.

tem que haver uma solução

A solução mais acertada é simples, temos sempre de seguir o projeto original, qualquer modificação está sujeito a mal funcionamento.

não é possível que a ASUS tenha armado uma arapuca dessas

Caso não concorde com o projeto de seu NB, pode fazer sugestões ao fabricante, eles fazem o máximo para sempre manter os seus clientes satisfeitos, de acordo com o possível. E como todo consumidor, tem o direito de fazer uma reclamação ao fabricante. De acordo com a lei do consumidor, existe o prazo legal de um ano de garantia, não cobrindo apenas quando houve mal uso, como quedas, contato com água, e outros.

Postado
17 minutos atrás, Reset2020 disse:

Infelizmente não é bem assim, cada placa-mãe tem um fabricante, modelo e revisão, com características diferenciadas de acordo com o projeto.

Bom, tenho atualmente 8 equipamentos 5 notebook Acer, 2 netbook Acer e um note Asus, sendo que já tive mais de 20 e fui trocando, até hoje é a primeira vez que isso acontece, não tá mais na garantia, quebrei a tela dele por acidente mas como não uso a tela nunca dei importância, vou retirar o HD e colocar em outro e não perder mais tempo com isso.

Obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!