Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook tela quebrada sem acesso a BIOS


Posts recomendados

Boa tarde.

Tempos atrás quebrei a tela do meu note, então passei a usar ele ligado na tv via HDMI, até aqui tudo beleza. Ocorre que preciso formatar e não consigo entrar na BIOS para trocar a sequência do boot. Já tirei hdmi e coloquei cabo RGB, já tirei da tv e coloquei num monitor normal e nada.. sempre acontece a mesma coisa, o note liga normalmente para usar , entrar na internet, etc, mas se tento reiniciar e entrar na BIOS (F2) o monitor fica aparecendo "sem sinal".

Alguma solução que não seja abrir o note e tirar o hd para formatar em outro note? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Maivo Halberstadt disse:

Alguma solução

A melhor solução seria colocar uma tela interna.

Pode adquirir tela com pequenos riscos ou manchas a um valor baixo.

Tem de abrir a moldura da tela e na parte de trás vai encontrar a etiqueta com o part number, para comprar de mesmo modelo ou equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 às 22:23, Ricardo A. Cardoso disse:

já tentou teclando "DEL" ?.

qual o modelo de seu note ?.

O caso não é que não existe forma de entrar na BIOS e sim que estando no ambiente da BIOS a imagem não aparece no monitor, nem ligado com cabo RGB e nem ligado via HDMI

 

Notebook ASUS K45A i5 

adicionado 3 minutos depois
Em 17/07/2020 às 01:52, Reset2020 disse:

A melhor solução seria colocar uma tela interna.

Pode adquirir tela com pequenos riscos ou manchas a um valor baixo.

Tem de abrir a moldura da tela e na parte de trás vai encontrar a etiqueta com o part number, para comprar de mesmo modelo ou equivalente.

Obrigado pela resposta. 

Infelizmente na minha cidade (interior) não tenho como conseguir uma tela usada, se comprar pela internet é um tiro na lua , já fiz isso uma vez e me mandaram uma tela queimada. (netbook)

Queria encontrar uma forma de visualizar a BIOS com cabo RGB como funciona em qualquer note, tem que haver uma solução, não é possível que a ASUS tenha armado uma arapuca dessas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Maivo Halberstadt disse:

me mandaram uma tela queimada

Se comprar no ML, e não for entregue o produto de acordo com o pedido, ou ainda chegar avariado, pode ser devolvido no prazo de sete dias, isto está de acordo com a lei do consumidor. O vendedor pode substituir o produto, ou ainda devolver o valor pago, de acordo com a devolução do produto via correios. Isto vale até para produtos adquiridos da China, via aliexpress , ebay, bangood., etc.

 

59 minutos atrás, Maivo Halberstadt disse:

visualizar a BIOS com cabo RGB

O nome usual é saída VGA, a correção é importante para não haver duvidas. 

 

59 minutos atrás, Maivo Halberstadt disse:

como funciona em qualquer note

Infelizmente não é bem assim, cada placa-mãe tem um fabricante, modelo e revisão, com características diferenciadas de acordo com o projeto.

 

59 minutos atrás, Maivo Halberstadt disse:

tem que haver uma solução

A solução mais acertada é simples, temos sempre de seguir o projeto original, qualquer modificação está sujeito a mal funcionamento.

 

59 minutos atrás, Maivo Halberstadt disse:

não é possível que a ASUS tenha armado uma arapuca dessas

Caso não concorde com o projeto de seu NB, pode fazer sugestões ao fabricante, eles fazem o máximo para sempre manter os seus clientes satisfeitos, de acordo com o possível. E como todo consumidor, tem o direito de fazer uma reclamação ao fabricante. De acordo com a lei do consumidor, existe o prazo legal de um ano de garantia, não cobrindo apenas quando houve mal uso, como quedas, contato com água, e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Reset2020 disse:

Infelizmente não é bem assim, cada placa-mãe tem um fabricante, modelo e revisão, com características diferenciadas de acordo com o projeto.

Bom, tenho atualmente 8 equipamentos 5 notebook Acer, 2 netbook Acer e um note Asus, sendo que já tive mais de 20 e fui trocando, até hoje é a primeira vez que isso acontece, não tá mais na garantia, quebrei a tela dele por acidente mas como não uso a tela nunca dei importância, vou retirar o HD e colocar em outro e não perder mais tempo com isso.

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!