Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pretendendo montar um computador e gostaria de saber a opinião de vocês. Não pretendo fazer overclock mirabolantes, apenas "OC" leves de otimização da própria fabricante. Estou garimpando promoções dos componentes (esperando promos boas e black friday). Computador pra jogar tanto online competitivo como offline. Quero longevidade 7+ anos. Orçamento pode ser um pouco salgado pensando nessa questão da longevidade.

Processador: Ryzen 5 3600 (a única peça que de fato já defini)

placa-mãe: Aorus B450M ou B450M Steel Legend? (minha grande dúvida) Capaz de no mês seguinte que eu comprar vir uma promo de x570 ou b550.

Memória: 2x8GB DDR4. A questão é qual marca e mhz. Tava de olho na Kabum e as promos da HyperX Fury. O problema sei que tem que ficar olhando compatibilidade em site, mas muitas vezes não está atualizada. Vocês tem alguma sugestão de RAM que combina bem com Ryzen e essas placas mãe?

Placa de vídeo: Eu tenho uma 750 ti, mas pretendo dar um upgrade e não sei qual placa comprar pra esse setup.

Fonte: Eu quero comprar uma fonte já pensando na possibilidade de upgrade, não quero ficar limitado.

Gabinete: tenho um antigo, mas não sei se vai dar conta do recado. Alguma sugestão? Meu quarto é quente e acumula muita poeira.

Eu já tenho um SSD 120 GB, apenas no fututo pretendo comprar uma 240+.

É isso. Muito obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

@Difuso99 1)Orçamento?

2)Sobre a fonte:Corsair CV 550

3)Sobre as placas mãe, a Aorus tem um VRM mais robusto, se a diferença de preço for pequena, eu iria nela

4)Sobre o gabinete:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

5)Sobre a memória RAM, procure a que tem frequências maiores/timings menores,nessa ordem de prioridade não se atrelhe a marca.

adicionado 1 minuto depois

E sobre as X570, a não ser que você vá usar um SSD pcie 4.0 não vale a pena.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Difuso99 disse:

B450M Steel Legend

Eu iria de Steel Legend ao invés da AORUS, mas uma B450 já te daria longevidade, além de ser um chipset intermediário muito bom, terá suporte aos novos Ryzen 4000.

Vocês tem alguma sugestão de RAM que combina bem com Ryzen e essas placas mãe?

Eu pegaria uma da G.Skill Trident Z, o Peperaio já fez testes e definiu que ela é a memória mais compatível com os Ryzen 3000, eu uso atualmente 4X8GB da Trident Z RGB de 3000Mhz CL14, fique de olho não só nas frequências mas também na latência da memória.

Eu tenho uma 750 ti, mas pretendo dar um upgrade e não sei qual placa comprar pra esse setup.

Depende do seu orçamento, você consegue rodar 4K com Ryzen 5 3600 dependendo da sua placa de vídeo (1080 TI ou 2080 TI) nos casos extremos. Mas se quiser longevidade mesmo e só 1080p, eu iria de RX 5700 XT ou GTX 1660 SUPER, mas como eu disse, depende do seu orçamento, se não, vá de RX 580, no mínimo.

Eu quero comprar uma fonte já pensando na possibilidade de upgrade, não quero ficar limitado.

Há muitos erros cometidos pensando nisso, muita gente compra uma fonte de 850W-1000W e não sabe a real necessidade, hoje, se você não for mexer com overclock, na extrema maioria dos casos, uma fonte 80 Plus Gold (se possível, se não no mínimo Bronze) de 650W, 750W já supre e MUITO com margem para upgrades. A tendência futura são hardwares melhores PORÉM mais "energeticamente econômicos",  a tendência é abaixar e não aumentar, se atente a isso.

Gabinete: tenho um antigo, mas não sei se vai dar conta do recado. Alguma sugestão?

O 3600 é bem esquentadinho, procure um gabinete com um bom airflow, pode ser um Gadit X ou um Wheel Jack, são um bom custo benefício.

Eu já tenho um SSD 120 GB, apenas no fututo pretendo comprar uma 240+

A maioria das pessoas fazem isso, pegam um SSD e só usam para o sistema operacional, não é errado, mas eu compraria um SSD de 480GB por exemplo para colocar os programas que você mais usa ou jogos, isso otimizaria bastante seu setup.

• Curtir 1
Postado

@Fxtreme @Ornitotheus MUITISSIMO OBRIGADO pelo tempo disponibilizado. O curioso é que eu tava vendo justamente esse vídeo do Peperaio. Eu não sabia essa parada da fonte, da última vez que fui comprar um pc gastei muito na fonte e pouco na placa-mãe, mas agora já estou mais informado! Novamente, muito obrigado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Ornitotheus Só uma dúvida, esse gabinete wheel jack tem um bom air flow? Pela frente ser de vidro e tal, to buscando um gabinete bom pro meu novo setup e devo utilizar R5 3600

Não tanto quanto o Gadit X, mas se eu fosse recomendar um gabinete bom com um airflow, eu recomendaria o Gadit X, mas tem vários modelos bons com bom airflow, mas espere outra opinião, pois há muito tempo não estou por dentro em relação á gabinetes, depois que comprei meu H700i da NZXT, eu só recomendo NZXT, haha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...