Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas o Wifi do Meu Notebook Fica Caindo


Posts recomendados

Ola! desde ontem o meu notebook vem apresentando um problema com o wifi, ele não desconecta, apenas cai. E unicamente o wifi dele que para de funcionar, os outros aparelhos conectados funcionam normalmente.

 

Entrei em contato com a assistência da minha internet e eles me disseram que eu poderia ou formar o meu notebook ou fazer cabeamento, o problema é que ele não tem entrada LAN e não sei como uma formatação pode ajudar em um problema nos drivers (pelo que pesquisei).

 

A coisa mais estranha, se eu não estiver enganado, pelo que parece, jogar online não da problema (pelo que vi, mas posso estar errado).

 

Enfim, caso saiba qual é o problema e como posso resolve-lo por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Azuleishon disse:

Ola! desde ontem o meu notebook vem apresentando um problema com o wifi, ele não desconecta, apenas cai. E unicamente o wifi dele que para de funcionar, os outros aparelhos conectados funcionam normalmente.

 

Entrei em contato com a assistência da minha internet e eles me disseram que eu poderia ou formar o meu notebook ou fazer cabeamento, o problema é que ele não tem entrada LAN e não sei como uma formatação pode ajudar em um problema nos drivers (pelo que pesquisei).

 

A coisa mais estranha, se eu não estiver enganado, pelo que parece, jogar online não da problema (pelo que vi, mas posso estar errado).

 

Enfim, caso saiba qual é o problema e como posso resolve-lo por favor me ajude.

Se você não mexeu e não instalou nada novo, é improvável que o driver tenha deixado de funcionar do nada.

Para tirar a dúvida, entre no gerenciador de dispositivos e veja se tem alguma mensagem de erro, sobre a instalação dos drivers do wi-fi.

Se lá estiver indicando tudo ok, pode ser problema no adaptador.

A solução mais barata e menos radical, sem tentar formatação, seria adquirir um adaptador desse tipo👇

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1333646022-adaptador-dongle-usb-wifi-24g-no-precisa-de-driver-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Então uma formatação poderia dar certo? Eu até tenho um adaptador desses, mas o note tem só 2 portas USB, em que uma eu coloco um mouse e na outra um pendrive, substituir um dos dois não seria legal.
 

4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Para tirar a dúvida, entre no gerenciador de dispositivos e veja se tem alguma mensagem de erro, sobre a instalação dos drivers do wi-fi.

 

No gerenciador está tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Azuleishon disse:

@Wal SJC Então uma formatação poderia dar certo? Eu até tenho um adaptador desses, mas o note tem só 2 portas USB, em que uma eu coloco um mouse e na outra um pendrive, substituir um dos dois não seria legal.
 

 

No gerenciador está tudo certo...

Pode ser mau contato ou defeito no adaptador, ou pode ser algum bug do windows, que dificilmente você vai resolver sem formatar.

Notebook não tem muitas opções.

Se ele é importante e você não quer tentar formatar agora, nem tentar o reparo do hardware (provavelmente caro), a solução ideal seria comprar um micro adaptador usb de 30 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Ok, a opção de formatar me parece a melhor de qualquer forma.

Porém eu ainda não testei em outras redes para ver se o problema continua, assim daria pra saber se o problema realmente é no adaptador dele, concorda?

Além disso ainda não tenho certeza de algumas coisas, tipo, as vezes parece que ele simplesmente volta ao normal e talvez seja pelo horário, então eu quero confirmar com testes essas coisas.

De qualquer forma muito obrigado cara. Quando eu tomar uma atitude e o problema for resolvido (ou não) eu volto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Azuleishon disse:

Além disso ainda não tenho certeza de algumas coisas, tipo, as vezes parece que ele simplesmente volta ao normal e talvez seja pelo horário, então eu quero confirmar com testes essas coisas.

Então, será que não é sinal fraco, conforme você se afasta do roteador perde a conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!