Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 5500 XT Tela preta ao carregar windows


Posts recomendados

Eae pessoal beleza ? , bom tenho uma r9 270 e o problema é o seguinte eu inicializo o windows e na hora q ele sai a animaçao de inicializaçao a tela fica preta , ele inicia somente no modo segurança e fica com uns artefatos na tela , ele tambem nao entra na bios quando tento entrar na bios aparece a seguinte mensagem: fora de escala 193,00Hz/300,00Hz  , achei que era driver porém quando eu entro no modo segurança tenho um programa que consegue iniciar o windows installer pois assim consigo instalar os drivers e mesmo depois de instalado ele continua com os artefatos no modo segurança e nao inicia no modo normal, Alguem sabe o que pode ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Vinicius Melin Teste outro cabo e outro monitor. Se não resolver, teste sua GPU em outro PC. Se o problema se repetir em outro PC, acione a garantia ou substitua a GPU se isso não for possível.

mano eu ultizei o ddu para desinstalar todos os drivers , agora ele ta iniciando normal porém com uns artefatos na tela , mas eu acho q quando eu instalar os driver de novo vai dar o problema porque eu uso aqueles adaptador vga para hdmi sabe ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Melin Artefatos são sinônimo ou de um conversor ruim (falou em D-SUB para HDMI, então tem que ser conversor, não adaptador qual mantém o mesmo padrão de sinal), ou de defeito na placa. Entenda: digital para digital (HDMI, DVI e DP são digitais) para analógico (a menos que esteja usando DVI-I, seus conectores serão unicamente digitais), então haverá uma conversão de sinal. Conversores muito comumente são problemáticos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GTX 760 infelizmente chegou nos seus dias ruins e fiz upgrade para uma RX5500XT Windforce. Recebi a placa hoje as 08:30 e fiz a instalação seguindo os protocolos e nem cheguei a ver o sistema funcionando.
Aparece a tela da BIOS e depois tela preta. E quando eu retiro a placa funciona tudo perfeitamente. São 11:45 e só estou esperando a loja atualizar q eu recebi e vou abrir o processo por Insatisfação, devolver o modelo da AMD e pegar uma GTX1650. Infelizmente paguei caro e nao quero arriscar outra da RX5500XT pra ficar mais 2 semanas sem uma placa ou esperar a AMD resolver essa loucura com Driver.
Otimo tópico galera, nem sabia da existência desse UDD, muito util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Consegui resolver meu problema com minha ASUS rx 5500 xt 8GB! Na inicialização do windows, aquela bolinha que fica girando travava e o PC logo em seguida reiniciava, acontecia isso umas 3x até chegar na tela azul de recuperação. O que eu fiz? Entrei no modo de segurança, desativei as instalações automaticas do windows 10 pois ele estava instalando um driver que estava dando conflito com a placa rx 5500, (pesquisem no Google como desativar instalações automáticas de drivers no windows update). Logo após, ainda no modo segurança,  instalei o DDU e através dele exclui todos os drivers AMD da placa de vídeo (tanto drivers do software AMD quanto que o próprio windows instalou que estava dando conflito). Após isso reiniciei o PC e ele ligou normalmente no modo normal... Vocês podem perceber que depois que você fizer esse procedimento, se você for no gerenciador de dispositivos e placa de vídeo, vai estar lá: driver básico Microsoft.... Ou seja, consegui remover o driver que estava apresentando problemas a placa e ainda travei o windows update pra ele nunca instalar ele de novo.... Após isso só baixar o driver da rx 5500 através do site do fabricante e tudo certo. Resolveu pra mim!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite clube, tive o mesmo problema que o pessoal de quando inicio o windows com a ex 5500xt de 8gb o windows não dá boot e nisso fazendo teste descobri que não é problema na placa e sim que realmente é o windows que substitui os drivers da placa por drivers corrompido nisso o windows não inicia e trava na bolinha de carregamento, mas venho aqui para trazer uma solução e foi a única que eu encontrei até o momento, primeiro eu reiniciei o PC em modo de segurança sem rede com cabo de rede tirado, nisso usei o ddu para tirar os drivers todos depois iniciei o AMD cleanuputylity para tirar o adrenalin por completo nisso vai aparecer se eu quero reiniciar agora ou não nisso você clica em não e novamente você reinicia segurando shift até aparecer as opções de recuperação nisso você reinicia com rede e com o cabo de rede colocado nisso você inicia o instalador do AMD, eu usei o PRO mas você pode usar o adrenalin nisso depois que instalar não reinicie por ele conclue a instalação e depois você vai lá no windows e reinicia por la e pronto ele vai iniciar com os drivers corretos mas como nada é flores toda vês que reiniciar ou desligar terá que fazer esse processo infelizmente mas se eu achar uma solução para isso volto aqui e escrevo espero ter ajudado nos guerreiros de AMD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 5500 XT Tela preta ao carregar windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!