Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair cx430W suporta R5 3600 + rx 580 8gb XFX?


Posts recomendados

Tenho duvida se minha fonte vai suportar o up que irei fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Entao, tenho um Corsair Cx430W , que estou usando recentemente no meu pc Core i3-6100 + Rx 580 xfx + 8gb de ram single channel + 1 HD , a fonte ta suportando numa boa, porém estou querendo fazer um UP:

CPU: RYZEN 5 3600 + GAMMAXX 400
GPU: RX 580 8gb XFX OC
placa-mãe: AB350M-DS3H V2
MEMORIAS: 2X8GB 3200 OU 3600MHZ
ARMAZEN: 1 HD + 1 SSD NVME
FANS: 2 DE 200MM E 2 OU 3 DE 120MM
FONTE: CX 430W

Alguem sabe me dizer se vai a fonte aguenta essa configuração numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Samuel Sousa da Silva disse:

Tenho duvida se minha fonte vai suportar o up que irei fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Entao, tenho um Corsair Cx430W , que estou usando recentemente no meu pc Core i3-6100 + Rx 580 xfx + 8gb de ram single channel + 1 HD , a fonte ta suportando numa boa, porém estou querendo fazer um UP:

CPU: RYZEN 5 3600 + GAMMAXX 400
GPU: RX 580 8gb XFX OC
placa-mãe: AB350M-DS3H V2
MEMORIAS: 2X8GB 3200 OU 3600MHZ
ARMAZEN: 1 HD + 1 SSD NVME
FANS: 2 DE 200MM E 2 OU 3 DE 120MM
FONTE: CX 430W

Alguem sabe me dizer se vai a fonte aguenta essa configuração numa boa?

Sim. Consumo máximo de cerca de 300w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei não em, em full o 3600 deve consumir muito mais que um mísero I3 6100.

Sem contar que a própria RX580 já merecia uma fonte melhor, 500W no mínimo.

O ideal é a fonte trabalhar com no máximo 50~60% de carga, esta aí vai operar mais no limite.

 

Mas se você já tem a fonte aí, taca-lhe pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Sei não em, em full o 3600 deve consumir muito mais que um mísero I3 6100.

Sem contar que a própria RX580 já merecia uma fonte melhor, 500W no mínimo.

O ideal é a fonte trabalhar com no máximo 50~60% de carga, esta aí vai operar mais no limite.

 

Mas se você já tem a fonte aí, taca-lhe pau.

60% de 430w = 260

 

Considerando que o consumo máximo não passa de 300w, vale a pena trocar a fonte por causa de 40w? Na minha opinião, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx estou usando a RX580 + i3-6100 a alguns meses e ta tranquilo, nao observei nada de anormal nesse tempo, a duvida é se com o up a diferença de consumo vai aumentar muito, pois vou colocar mais alguns fans e 1 ssd

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Eu ganhei a placa de video kkk, é justamente por isso que vou fazer o up, porque nao iria comprar um rx580 pra usar com um i3-6100 kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samuel Sousa da Silva Fans e SSD consomem muito pouco, rlxa com isso.

Fonte a gente que mexe com PC já tem que fazer uma visualização do setup que pretende montar. Por exemplo, você tinha seu I3 sem placa de vídeo, pelado, com fonte tabajara. Mas já tava pensando na RX580 e upgrades futuros, e principalmente sabia que teria dinheiro pra isso. Logo é bom ir comprando as peças de acordo com o produto final lá na frente, pra não gastar 2x ou ficar meio na forca como no seu caso.

 

Mas mete bronca aí, o que falei é só pra você ficar ligeiro na próxima oportunidade.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Samuel Sousa da Silva disse:

 

@Phoenyx Eu ganhei a placa de video kkk, é justamente por isso que vou fazer o up, porque nao iria comprar um rx580 pra usar com um i3-6100 kkk

 

Entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!