Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer um upgrade de RAM e não sei qual pente comprar


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Sou leigo no assunto, mas tenho uma noção básica, comprei o notebook Acer Aspire 3 42G-R6FZ, ele possui 8GB de RAM, sendo 2GB dedicado a placa de video integrada, sei que a placa de RAM dele é DDR4, mas não sei qual modelo comprar ou qual marca comprar o pente de RAM. Pretendo fazer um upgrade colocando mais 8GB nele no slot vazio, mas tenho medo de comprar o modelo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre outra DDR4 preferencialmente de 8 GB, você só precisa se atentar ao clock da memória que está instalada atualmente e procurar por uma que tenha o mesmo clock.

Detalhes como o clock da memória você pode checar no CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alexandrezin disse:

Sou leigo no assunto, mas tenho uma noção básica, comprei o notebook Acer Aspire 3 42G-R6FZ, ele possui 8GB de RAM, sendo 2GB dedicado a placa de video integrada, sei que a placa de RAM dele é DDR4, mas não sei qual modelo comprar ou qual marca comprar o pente de RAM. Pretendo fazer um upgrade colocando mais 8GB nele no slot vazio, mas tenho medo de comprar o modelo errado

Tem que ver se você pode adicionar mais um pente de memória ou se vai ter que trocar o pente, pois muitos notebooks atuais têm só um slot de memória, para instalar um teria que tirar o outro. Ou talvez não. Precisa abrir para ver esse detalhe. Aproveita e já retira o pente e vê todos os dados dele, assim você compra outro do mesmo tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

33 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Compre outra DDR4 preferencialmente de 8 GB, você só precisa se atentar ao clock da memória que está instalada atualmente e procurar por uma que tenha o mesmo clock.

Detalhes como o clock da memória você pode checar no CPU-Z.