Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer um upgrade de RAM e não sei qual pente comprar


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Sou leigo no assunto, mas tenho uma noção básica, comprei o notebook Acer Aspire 3 42G-R6FZ, ele possui 8GB de RAM, sendo 2GB dedicado a placa de video integrada, sei que a placa de RAM dele é DDR4, mas não sei qual modelo comprar ou qual marca comprar o pente de RAM. Pretendo fazer um upgrade colocando mais 8GB nele no slot vazio, mas tenho medo de comprar o modelo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre outra DDR4 preferencialmente de 8 GB, você só precisa se atentar ao clock da memória que está instalada atualmente e procurar por uma que tenha o mesmo clock.

Detalhes como o clock da memória você pode checar no CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alexandrezin disse:

Sou leigo no assunto, mas tenho uma noção básica, comprei o notebook Acer Aspire 3 42G-R6FZ, ele possui 8GB de RAM, sendo 2GB dedicado a placa de video integrada, sei que a placa de RAM dele é DDR4, mas não sei qual modelo comprar ou qual marca comprar o pente de RAM. Pretendo fazer um upgrade colocando mais 8GB nele no slot vazio, mas tenho medo de comprar o modelo errado

Tem que ver se você pode adicionar mais um pente de memória ou se vai ter que trocar o pente, pois muitos notebooks atuais têm só um slot de memória, para instalar um teria que tirar o outro. Ou talvez não. Precisa abrir para ver esse detalhe. Aproveita e já retira o pente e vê todos os dados dele, assim você compra outro do mesmo tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

33 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Compre outra DDR4 preferencialmente de 8 GB, você só precisa se atentar ao clock da memória que está instalada atualmente e procurar por uma que tenha o mesmo clock.

Detalhes como o clock da memória você pode checar no CPU-Z.

Nesse caso então ele possui 17 clock? Pesquisei alguns modelos e eles tem escrito "CL" na frente "CL15", "CL17", etc, isso que aponta a clock dele?

Screenshot_2.png

adicionado 1 minuto depois

image.png.1a5fc631fadb62d4d770a4e22b31059c.png

Ou é isso aqui, no caso os quase 1400 MHz?

adicionado 8 minutos depois
12 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tem que ver se você pode adicionar mais um pente de memória ou se vai ter que trocar o pente, pois muitos notebooks atuais têm só um slot de memória, para instalar um teria que tirar o outro. Ou talvez não. Precisa abrir para ver esse detalhe. Aproveita e já retira o pente e vê todos os dados dele, assim você compra outro do mesmo tipo.

Ele possui sim, meu medo é comprar um modelo errado, não sei se existem outros formatos e tal. Ele veio de fábrica com um dos 2 slots ocupado com um pente de 8GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Alexandrezin disse:

Incomodando pela última vez, então posso comprar qualquer modelo de RAM que seja DDR4, 2666Mhz, CL 17? Ou pode ser CL 15 ou diferente e tal?

Agradeço desde já, me ajudou muito cara 😁

Pode ser 15, 17 ou 19, tente comprar a 17

Mas pode ser 19 também, sem problema

 

Edit: é esta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1548894389-memoria-note-pc4-2666v-sa1-11-8gb-1rx8-ver-anuncio-_JM#position=10&type=item&tracking_id=20972ac0-7f62-4369-8e97-b10a02756bd3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!