Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Gostaria da ajuda de vocês com uma recomendação de fonte para um PC que utilizará CPU Ryzen 3700, Nvidia RTX 2070,1 HD, 1 SSD e 1 SSD M2, water cooler e 4 fans normais. Qual a tensão ideal? Qual devo comprar agora? Pensando em custo-benefício, confiabilidade do produto, garantia etc. Fiquei com receio da corsair CX650 após os relatos de estouros e problemas. Preciso realizar a compra até no máximo amanhã. Desde já, agradeço pela colaboração de todos! 

Postado

@MiGHThi Tem a Electro V2 550W, que deve custar em torno de 400 reais, e vai te deixar com uma sobra boa em casos de pico de energia (queda de luz e coisas do tipo). As CX é melhor evitar por enquanto. As VS e CV eu não conheço suficiente para te recomendar, mas devem ser boas também.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, MiGHThi disse:

Bom dia! Gostaria da ajuda de vocês com uma recomendação de fonte para um PC que utilizará CPU Ryzen 3700, Nvidia RTX 2070,1 HD, 1 SSD e 1 SSD M2, water cooler e 4 fans normais. Qual a tensão ideal? Qual devo comprar agora? Pensando em custo-benefício, confiabilidade do produto, garantia etc. Fiquei com receio da corsair CX650 após os relatos de estouros e problemas. Preciso realizar a compra até no máximo amanhã. Desde já, agradeço pela colaboração de todos! 

Qualquer fonte de qualidade com 550w atende tranquilamente, inclusive essa é a potência recomendada pela Nvidia para a Rtx 2070.

Corsair também tem a linha CV que é excelente, para o consumo atual da sua configuração (na casa dos 350w) atende perfeitamente.

Link Aqui

• Curtir 1
Postado

@EnzzoS @NIGHT FALL @KairanD Pessoal, tenho outras dúvidas: 550w é suficiente para um possível overclock na placa e no processador? Entre a Electro V2 550w e a Corsair CV 550w, qual vocês preferem? Esse modelo da Corsair é seguro ou tem chance de explodir, há relatos de lotes modelo CV dando problema?  Eu conseguiria rodar esse setup (sem overclock) com uma FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W? Desde já, agradeço pela ajuda de todos!

Postado
8 minutos atrás, MiGHThi disse:

@EnzzoS @NIGHT FALL @KairanD Pessoal, tenho outras dúvidas: 550w é suficiente para um possível overclock na placa e no processador? Entre a Electro V2 550w e a Corsair CV 550w, qual vocês preferem? Esse modelo da Corsair é seguro ou tem chance de explodir, há relatos de lotes modelo CV dando problema?  Eu conseguiria rodar esse setup (sem overclock) com uma FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W? Desde já, agradeço pela ajuda de todos!

essa da Pichau já seria mais em cima do uso do sistema inteiro em alguns picos de energia, então eu optaria por uma 550W por segurança, sem necessidade extrema de uma 650W, mas se você achar uma promoção MUITO boa de uma CV650, pegue sim. Se não, vai na Electro 550W, ou CV550W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...