Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a memória ram que preciso para ativar o dual channel.


Fannd

Posts recomendados

12 minutos atrás, Fannd disse:

Oi, gostaria de saber qual é o pente de memória ram que preciso comprar para ativar o dual channel no meu notebook (se possível, algum de 8gb), vou deixar aqui algumas informações que talvez sejam úteis.

 

218499869_unknown(2).png.0580a89981640e1be2e593b2ec3bc99e.png1630350886_unknown(3).png.a2a825533a17ed4e40e070329ac86e7d.png1663000100_unknown(4).png.f1f33adcea75132a01bb5c8aff8e6600.png

Primeira coisa é verificar se tem slot livre, para você acrescentar outro pente.

Acredite, existem notes da Samsung e da Asus que não tem e até vem com a memória soldada no PCB.

Não sei de outras marcas, ainda não vi.

Segundo: verifique a especificação da memória instalada e compre outra igual, ou o mais semelhante possível.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos isto: 

26 minutos atrás, Fannd disse:

@Amanda Gonçalo eu gostaria de comprar pela kabum por motivo de confiança e tal, e lá todas as memorias de 2133mhz estão esgotadas, uma de 2400mhz funcionaria? caso não, tentarei procurar em outra loja.

Coloca foto da guia SPD, do CPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Fannd disse:

@Wal SJC o da foto é o slot #1, os 2 estão sem informação nenhuma.

Pelo que estou vendo aqui, não havia nenhum selecionado, na hora que você tirou a foto.

Dá uma olhada aí, quando você seleciona, os dados do pente de memória aparecem nos quadrinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!