Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tô planejando comprar uma RX550 Sapphire 4gb, mas a única dúvida que eu tenho é se minha fonte suporta, pelo que eu tô vendo ela tem 500W mas não sei qual a potência real, vou deixar a foto

baixados.jpg

Postado

@Gabrrferreira Se você quer continuar arriscando seu pc com essa fonte ruim ai fica por sua conta e risco.

Não recomendo manter essa fonte nem para colocar a RX550, imagine recomendar manter para colocar qualquer gpu.

Uma fonte ruim, é sempre uma fonte ruim, não importa qual é a configuração do pc, se a fonte é ruim, vai condenar o pc inteiro.

Postado

@Gabrrferreira Essa é a linha mais básica da Corsair, mas não é uma linha ruim.

Melhor que ela tem a linha CV também.

Lembre-se de não usar estabilizadores ou coisas do tipo com essa fonte, pois perde a garantia se a fonte queimar com estabilizadores, e com isso você terá de comprar uma fonte nova.

Postado

33 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabrrferreira

Lembre-se de não usar estabilizadores ou coisas do tipo com essa fonte, pois perde a garantia se a fonte queimar com estabilizadores, e com isso você terá de comprar uma fonte nova.

Aproveitando o gatilho sobre essa fonte e estabilizadores, eu comprei essa fonte recentemente e estou vendo muita coisa sobre estabilizadores é algo tão ruim de se usar, poderia dar alguma dica para poder substituir ou deve se usar direto na tomada? se puder explicar melhor fico grato.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Breno Milhomem disse:

Aproveitando o gatilho sobre essa fonte e estabilizadores, eu comprei essa fonte recentemente e estou vendo muita coisa sobre estabilizadores é algo tão ruim de se usar, poderia dar alguma dica para poder substituir ou deve se usar direto na tomada? se puder explicar melhor fico grato.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Breno Milhomem disse:

Substitua por um filtro de linha de qualidade, recomendamos a marca Clamper.

Em todos os equipamentos é bom colocar um filtro de linha.

Para uma melhor explicação e tirar duvidas, sugiro o mesmo tópico que o amigo @Fxtreme mencionou, e claro, também tem o complemento dos tópicos que o amigo @braconius cita.

• Curtir 2
Postado

@Gabrrferreira  Poxa moço um ryzen 3 3200g tem desempenho semelhante à essa placa de vídeo... Se puder vender esse kit seu e com o dinheiro da rx 550 comprar um kit com um ryzen 3 com o vídeo integrado vega 8 é a melhor opção!

Postado
4 minutos atrás, carbonii disse:

@Gabrrferreira  Poxa moço um ryzen 3 3200g tem desempenho semelhante à essa placa de vídeo... Se puder vender esse kit seu e com o dinheiro da rx 550 comprar um kit com um ryzen 3 com o vídeo integrado vega 8 é a melhor opção!

Procede realmente esta informação?

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-8-Ryzen-iGPU-vs-AMD-RX-550/m441833vs3925

Postado

@braconius  Lógico que procede, além de ela estar em uma plataforma mais atualizada DDR4 o processador é melhor e o video integrado se equipara a RX 550... muito mais negocio do que comprar a rx 550 pra botar nesse kit ai, vai por min!

Postado
agora, carbonii disse:

@braconius  Lógico que procede, além de ela estar em uma plataforma mais atualizada DDR4 o processador é melhor e o video integrado se equipara a RX 550... muito mais negocio do que comprar a rx 550 pra botar nesse kit ai, vai por min!

Ok então.

Todos os reviews que achei colocam a RX 550 com desempenho entre 20% e 45% maiores, mas não manjo muito dessas coisas.

Postado

@braconius@Gabrrferreira  Vende esse teu kit e junta com o dinheiro que você compraria a rx 550, além de você não precisar se preocupar com a fonte vai ter desempenho semelhante e estará em uma plataforma BEM mais atual... ai no futuro você consegue colocar uma placa de vídeo no nível de uma rx 570, e depois troca o processador para um ryzen 5 1600af :)

Postado

Tenho um i5 4690 e uma rx580, vou colocar uma PCYES Electro V2 de 450W, pelas pesquisas que fiz a fonte leva de Boa a config.

(Você pode tirar como exemplo)

• 1 ano depois...
Postado

aproveitando esse tópico, gostaria de receber ajuda também, eu estou pra por uma RTX 550 na minha máquina, porém tenho uma fonte de 500w reais, porém tô com medo de ela não aguentar, pois eu tenho duas memórias de 8gb, um SSD de 512 e um HD de 500, e um processador phenom ii 555 (acho que é isso) 

será que funciona direitinho? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...