Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação de Drivers de som no Positivo ZX3040


Posts recomendados

estou com mais um problema. consegui instalar o win10 no Positivo ZX3040, depois de instalado passei o Drive Pack, porém o som e o touch não funciona e nem reinstalando os driver eles não funcionam e quando vou até a aba de gerenciar dispositivos de som não aparece nenhum dispositivo nem na saida e nem na entrada...aguem poderia me auxiliar por gentileza...infelizmente este notebook tablet tem muita manha que não consegui...já fiz de tudo mas devo estar vacilando em algum passo do processo. alguem por gentileza pode me dar help, Já fiz todo o processo de escaneamento para verificar drives faltando mas não da certo..

drive de som 1.jpeg

drive de som 2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcelo Procopio disse:

estou com mais um problema. consegui instalar o win10 no Positivo ZX3040, depois de instalado passei o Drive Pack, porém o som e o touch não funciona e nem reinstalando os driver eles não funcionam e quando vou até a aba de gerenciar dispositivos de som não aparece nenhum dispositivo nem na saida e nem na entrada...aguem poderia me auxiliar por gentileza...infelizmente este notebook tablet tem muita manha que não consegui...já fiz de tudo mas devo estar vacilando em algum passo do processo. alguem por gentileza pode me dar help, Já fiz todo o processo de escaneamento para verificar drives faltando mas não da certo..

drive de som 1.jpeg

drive de som 2.jpeg

Uma tentativa é baixar o driver booster (free) e fazer um scan geral nos drivers, para ver se ele atualiza ou arruma os drivers com problema.

 

https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Math.PI eu fiz extamente isso fui até o www.positivoinformatica.com.br e suporte e baixei todos os drives especificos com o serial do note mas ainda assim não instala o driver de som a mensagem que aparece é que o intel SST audio Device (WDM) tem um problema de driver. ai não identifica a solução do problema e então na aba de outros dispositivos aparece Realtek 12S audio codec co uma (?) mas também não consigo atualizar

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Wal SJC disse:

Uma tentativa é baixar o driver booster (free) e fazer um scan geral nos drivers, para ver se ele atualiza ou arruma os drivers com problema.

 

https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

também fiz isso baixei o booster fiz a varredura e não acusa a falta do drive apenas diz que o driver de som esta atualizado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo Procopio disse:

Pois é Math.PI eu fiz extamente isso fui até o www.positivoinformatica.com.br e suporte e baixei todos os drives especificos com o serial do note mas ainda assim não instala o driver de som a mensagem que aparece é que o intel SST audio Device (WDM) tem um problema de driver. ai não identifica a solução do problema e então na aba de outros dispositivos aparece Realtek 12S audio codec co uma (?) mas também não consigo atualizar

adicionado 2 minutos depois

também fiz isso baixei o booster fiz a varredura e não acusa a falta do drive apenas diz que o driver de som esta atualizado

 

E o dispositivo de audio on board está habilitado na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Marcelo Procopio disse:

Pois é Math.PI eu fiz extamente isso fui até o www.positivoinformatica.com.br e suporte e baixei todos os drives especificos com o serial do note mas ainda assim não instala o driver de som a mensagem que aparece é que o intel SST audio Device (WDM) tem um problema de driver. ai não identifica a solução do problema e então na aba de outros dispositivos aparece Realtek 12S audio codec co uma (?) mas também não consigo atualizar

adicionado 2 minutos depois

também fiz isso baixei o booster fiz a varredura e não acusa a falta do drive apenas diz que o driver de som esta atualizado

 

Pegue o id de hardware desse adaptador/controlador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Marcelo Procopio disse:

infelizmente o tablet notebook é um Positivo zx3040 win10 x86 o 64 tem que ser o 32

 

 

O primeiro driver que achei foi de 32bits, mas não confiei que fosse.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/DriversForWin10/SOCPackage/SOCPackage_Intel_Win10_32_VER003.zip

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu Math.PI resolvido

adicionado 2 minutos depois

Só que agora troquei a webcam e nã esta funcionando, já atualizei os drives e ainda assim não funciona ...já desinstalei o drive e reinstalei e ainda assim não funciona...esta ativa no sistema mas persisti o erro

alguem pode por gentileza me ajudar???

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Marcelo Procopio disse:

 

Só que agora troquei a webcam e nã esta funcionando, já atualizei os drives e ainda assim não funciona ...já desinstalei o drive e reinstalei e ainda assim não funciona...esta ativa no sistema mas persisti o erro

alguem pode por gentileza me ajudar???

 

Crie um tópico com modelo da webcam, hardware id, versão do sistema operacional e se é 32 ou 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja criei agora preciso de ajuda

 

adicionado 1 minuto depois

será que um amigo poderia me ajudar por gentileza ...o link da conversa:

 

adicionado 25 minutos depois

Quando vou no gerenciador de dispositivos não aparece o icone da camera apenas 2 dispositivos desconhecidos com exclamação. e os IDs abaixo nas imagens são referentes aos hardware desconhecidos...por gentileza ...desde já muito obrigado

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!