Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MX 4000 é tão inferior a FX 5200?


jefykbelo

Posts recomendados

:blink: Beleza cara!!! Como tem visto ai pra cima, a galera, unanimamente, afirma que as FX5200 dao de 1000x0 nas MX4000!!! E eu como não sou bobo nem nada, tambem digo o mesmo. Da so uma olhadinha nos seguintes dados abaixo!!!

GeForce MX4000 (128 bits)=> Clock GPU ->250 Mhz

Clock Memorias -> 500 Mhz

Barramento Memorias -> 128-bit / DDR

Pipes/Textura -> 2 x 2

Suporte ao DirectX -> DX 7.1

Suporte OpenGL -> 1.3

Vertex Shader -> 1.1

Pixel Shader -> (Inexistente)

Taxa de transferencia (Interna) ->6,4 Gb/s

Pixel FillRate -> 500 Mpixels/s

Textel FillRate -> 1000 Mtextels/s

Chip -> NV18

FX 5200 (128 bits) => Clock GPU -> 250 Mhz

Clock Memorias -> 400 Mhz

Barramento Memorias -> 128-bit / DDR

Pipes/Textura -> 4 x 1

Suporte ao DirectX -> DX 9

Suporte OpenGL -> 1.3

Vertex Shader -> 2.0

Pixel Shader -> 2.0

Taxa de transferencia (Interna) ->6,4 Gb/s

Pixel FillRate -> 1000 Mpixels/s

Textel FillRate -> 1000 Mtextels/s

Chip => NV34

Comentarios: Como voce pode ver, em alguns detalhes a MX4000 parece ser melhor que a FX5200 (ver clock das memorias), mas na verdade o que manda realmente e o chip que a placa contem e o suporte que ele da a diversos recursos exigidos pelos jogos atualmente (DirectX, OpenGL), o restante e secundario, mas nem por isso menos importante. :joia: Ok? Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigold@30 out 2004, 22:42

:D Pelas opinioes então posso perceber que a MX 4000, não é exatamente uma má placa e sim inferior em relação as FX 5200, tipo os graficos não ficam estão bons, e o processamento, é um pco mais lento, ou não?

:wacko:

Palavra de um dono de MX4000: Tenho uma MX4000 e não uso mais, aposentei a danada!!! É a pior placa na atualidade. Realmente é jogar dinheiro fora se você pensa em usá-la para jogar. Porque está muito ultrapassada em todos os requisitos. Hoje já temos placas que são umas 15x superiores a ela.

Atualmente estou com uma Radeon 9600PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavra de um dono de MX4000: Tenho uma MX4000 e não uso mais, aposentei a danada!!! É a pior placa na atualidade. Realmente é jogar dinheiro fora se você pensa em usá-la para jogar. Porque está muito ultrapassada em todos os requisitos. Hoje já temos placas que são umas 15x superiores a ela.

Atualmente estou com uma Radeon 9600PRO

A diferença de desempenho é tão grande assim? Eu sei que em relação a um placa top de linha, a diferença deve ser grande, mas acontece que nem todos nós temos dinheiro para investir numa placa top e eu queria saber mais detalhes de diferença em relação a fx5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas pvs são umas *****, um amigo meu pegou uma dessas condenadas, sendo a dele a pior de todas as mx4000 a modelo de 32bits, mô amigo essas ##### tem a capacidade de rodar nfsu em low a 640/480 dando lag. pegue uma fx5200 que é 1000x melhor

É tanta diferença assim? Eu sei que tem, de acordo com alguns dados com um colega colocou no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:: LR ::.@31 out 2004, 13:28

Eu Tenho uma MX4000 de 128 MB PCI de 64 bits da Pixelview, e para mim ela roda legalzinho, sei q meu micro não é top de linha (DURON 1.2 GHz, 384 de ram, HD 40 GB e placa de som C-Media) adquiri ela a uma semana e meia e rodo o Underground no máximo sem nenhuma lentidão

falou B)

difícil acreditar que essa placa rodou nfsu com tudo no maximo ainda mais no seu pc :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

QUOTE 

essas pvs são umas *****, um amigo meu pegou uma dessas condenadas, sendo a dele a pior de todas as mx4000 a modelo de 32bits, mô amigo essas ##### tem a capacidade de rodar nfsu em low a 640/480 dando lag. pegue uma fx5200 que é 1000x melhor

É tanta diferença assim? Eu sei que tem, de acordo com alguns dados com um colega colocou no topico.

Cara esse meu amigo tem um p4 de 1.6 512ram ddr. Antes quando ele tinha uma gf4 mx440 64mb 128bits ele rodava nfsu em 800x600 high. Depois pegou uma fx5200 128mb 128bits(rarissima) e o game pegou a 1024x768 high, ai essa pv deu maresia assim como a pmãe dele e ele comprou em uma promoção a pmãe e a pv, so que ele so sabia q era uma gf4, ai veio essa bendita mx4000 com 64mb ddr e 32bits (AAARRRGGHHHH) e o nfsu rodou em 640x480 em low. Ja postei um topico esculhambando essa pv, pois como é que eles fabricam atualmente uma pv que tem desempnho igual ou inferior a uma gf2 mx200 ou 400??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, comprei hoje a um Geforce MX 4000, 128 MB de 128 bits, instalei e achei uma boa placa, roda Need Undergournd em 1024 no maximo, rodou Winning Eleven 7, que é um jogo pesado bem, Fifa 2004 rodou muito bem também, e também comprei mais 256 MB, agora tenho 384 MB de RAM. Eu gostei dessa placa, ainda mais tendo em vista o que tinha antes, um video onboard de 32 MB de uma ECS L7VMM2, que todos devem saber, é uma droga, não vou dizer que essa placa é o maximo, mas me deixou satisfeito e estava dentro de minhas condições financeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, pessoal, comprei hoje a um Geforce MX 4000, 128 MB de 128 bits, instalei e achei uma boa placa, roda Need Undergournd em 1024 no maximo, rodou Winning Eleven 7, que é um jogo pesado bem, Fifa 2004 rodou muito bem também, e também comprei mais 256 MB, agora tenho 384 MB de RAM. Eu gostei dessa placa, ainda mais tendo em vista o que tinha antes, um video onboard de 32 MB de uma ECS L7VMM2, que todos devem saber, é uma droga, não vou dizer que essa placa é o maximo, mas me deixou satisfeito e estava dentro de minhas condições financeiras

Cara, se tu tivesse comprado uma mx440 ia ser a mesma coisa, agora se você tivesse dado esse dinheiro numa fx5200 você ia ver o nfsu rodar com motion blur e outros efeitos q a mx4000 num da. poxa uma mx440 de 64mb e 64bits roda brincando nfsu em 800x600high uma de 128 rodaria com certeza a 1024x768.

Desculpe dizer cara mas tu fez um pessimo negocio, eu pegaria uma fx5200.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São efeitos nos jogos que só uma placa com suporte por hardware ao DirectX9 pode fazer.

Por exemplo, no NFS underground, o efeito "motion blur" quando ativado, faz com que a imagem começe a ficar embaçada (desfocar) na tela (como se você usasse o filtro "Desfoque de Movimento" no Phtoshop) conforme o carro fosse aumentando a velocidade. A luz dos faróis do carro são BEM mais realistas, os reflexos nas rodas são ótimos e no carro também (bem melhor que com uma MX440 ou MX400 q são do DirctX 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!